Sorvete sabor ‘peixe’ ganha popularidade no Japão

Com sabores de peixe salgado e doce, exótico sorvete só caiu no gosto dos japoneses após figurar em receitas de famoso jornal japonês.
Sorvete de peixe Ma Ice Cream Foto Divulgacao size
Sorvete de peixe Ma Ice Cream | Foto: Divulgação

Há cerca de dois anos, duas empresas no sul do Japão se uniram para colocar no mercado um sorvete inusitado, que tem como base um peixe conhecido no país por besugo. Com o nome “Ma Ice Cream”, o sorvete, que é o único do tipo no mundo, conta com “sabores de peixe salgado e doce”, que são vendidos em potes individuais.

Segundo a dupla de empresários responsáveis pela criação, o inusitado sorvete é muito adequado em festas de fim de ano e tem como principal meta incentivar as crianças a comer pescado.

O produto foi lançado no final de 2015, mas só ganhou notoriedade no início deste ano, quando a coluna de culinária Japanese Home Cooking, do jornal “The Asahi Shimbun”, publicou várias receitas com o exótico sorvete como matéria prima.

Segundo o “Asahi”, o  Ma Ice Cream foi idealizado e comercializado por Hiromi Mizokawa, de 39 anos, responsável pela empresa de equipes de pesca LIGHT, e Katsuya Shiba, de 37anos, presidente da companhia de pesca Kieimaru Suisan.

Na época do lançamento do Ma Ice Cream, os dois empresários explicaram ao “Asahi” que foram assessorados por chefs de sushi da cidade de Yonago, no sudoeste do Japão. Eles desenvolveram a técnica de transformar a carne de besugo em flocos de neve secos que enfeitam a sobremesa.

Popularidade do sorvete

Até o ano passado, antes de fazer parte das receitas publicadas no “Asahi”, o sorvete era vendido apenas na cidade litorânea de Wakayama, no sul do país. Agora, comerciantes de cidades em províncias vizinhas têm realizado grandes pedidos do produto, afirmando que a forte demanda ocorreu de forma repentina”, explica o jornal japonês.

Além de considerá-lo uma boa forma de fazer as crianças gostarem de pescado, seus responsáveis lembram que o besugo é um peixe associado à boa sorte no Japão, por isso que se trata da “sobremesa ideal para as festas de ano novo”.

Ma Ice Cream está disponível em duas variedades: “Sea bream salt flavor” (sabor salgado) e “Sea bream vanilla flavor” (sabor baunilha), ambos de peixe.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: The Asahi Shimbun.

Total
3
Shares
Previous Article
Sota Fujii e Hifumi Kato em dezembro de 2016 Foto Mainichi

Garoto prodígio amplia recorde de vitórias no xadrez japonês

Next Article
Imperador Akihito e principe Naruhito Foto AP

Japão aprova projeto de lei para abdicação do imperador Akihito

Related Posts