Cerejeiras no santuário de Yasukuni são as primeiras a florescer em Tóquio

A floração teve início cinco dias antes da média anual e dois dias antes da florada ocorrida na estação do ano passado em Tóquio.
Toquio tem primeiro florescimento de cerejeiras em 2016 Foto Reproducao NHK

A Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês) informou que ao menos seis flores de cerejeiras desabrocharam nesta segunda-feira (21) em uma área no santuário de Yasukuni, que é um foco habitual de tensões diplomáticas entre Japão e seus vizinhos asiáticos por tratar-se de um santuário que honra os mortos na guerra.

O florescimento das cerejeiras nessa estação ocorre cinco dias antes da média anual e dois dias antes do início da florada no ano passado em Tóquio, segundo a JMA.

A despeito do conflito envolvendo o santuário, o clima foi de paz e alegria entre o público presente no local, que aplaudiram efusivamente quando foi confirmado o desabrochar das seis belas flores de cerejeira da espécie somei-yoshino, de acordo com imagens transmitidas pela emissora estatal japonesa ‘NHK’.

A JMA usa as cerejeiras do santuário como referência para anunciar o início da temporada anual da florada das cerejeiras.

Ainda de acordo com a JMA, a previsão é que as cerejeiras estarão em plena floração em cerca de dez dias nas áreas localizadas no centro de Tóquio.

O santuário de Yasukuni honra todos os que morreram pelo Japão desde o final do século XIX e 1945, e entre eles estão 14 políticos e oficiais do Exército Imperial condenados como criminosos pelo Tribunal Penal Militar Internacional para o Extremo Oriente ao término da Segunda Guerra Mundial.

Clique aqui e saiba quando e onde ocorrerá a esperada floração das cerejeiras este ano no Japão.

Fonte: NHK News.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Kisenosato vence Kotoshogiku no 9 dia do Torneio de Sumo de Primavera 2016 Foto Kyodo

Brasileiro atinge 6ª vitória no torneio de sumô em Osaka

Next Article
Violencia contra mulher Foto Stockvault 900x600 21032016

Japão registra recorde de violência doméstica contra mulheres em 2015

Related Posts