Fazenda no Japão vira atração turística após nascimento de ovelhas raras

As ovelhas recém-nascidas são da raça Manx Loaghtan, nativas da Grã-Bretanha, uma das espécies mais antigas do mundo.
Ovelha Manx Loaghtan Foto Jeremy Paul

Três ovelhas recém-nascidas e de uma raça rara estão encantando e atraindo visitantes em uma fazenda na província de Chiba, no leste do Japão, informou nesta segunda-feira (21) a emissora pública ‘NHK’.

Segundo os responsáveis pela fazenda, as ovelhas são da raça Manx Loaghtan, nativa da Ilha de Man, na costa da Grã-Bretanha. Essa espécie de ovelha é uma das mais antigas do mundo, mas se tornaram raras desde que foram substituídas pelas ovelhas atuais por serem mais adequadas para reprodução, conforme noticiou a ‘NHK’.

Os três cordeiros têm menos de um mês, eles nasceram na fazenda no início de março. São dois machos (gêmeos) e uma fêmea.

Desde que nasceram, as ovelhas têm atraído um grande número de pessoas, que têm visitado a fazenda apenas para apreciá-las. Segundo os administradores, os visitantes têm visto as ovelhas de longe, geralmente dentro de veículos. Mas no sábado, o tempo chuvoso permitiu que eles desfrutassem de uma vista mais próxima dos cordeiros dentro de fazenda.

Os tratadores disseram à ‘NHK’ que estão ansiosos para descobrir o que vai acontecer com os gêmeos. Eles esperam que os animais desenvolvam uma fileira de quatro a seis chifres quando atingirem a fase adulta.

As principais características da raça Manx Loaghtan é a lã cor marrom chocolate e o grande número de chifres nos machos, que têm normalmente quatro, mas em alguns casos raros pode chegar a seis.

Por serem extremamente raras e, principalmente, por fazerem parte da história do Reino Unido, as ovelhas da raça Manx Loaghtan estão protegidas pela legislação da União Europeia.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Violencia contra mulher Foto Stockvault 900x600 21032016

Japão registra recorde de violência doméstica contra mulheres em 2015

Next Article
Miitomo Foto Reproducao Nintento

Primeiro app da Nintendo já tem mais de um milhão de usuários no Japão

Related Posts