Variedades

Japão ganha o primeiro ginásio Pokémon do ‘mundo real’

O primeiro ginásio Pokémon do mundo real será inaugurado em novembro na cidade de Osaka, onde crianças e adultos poderão se tornar um “mestre Pokémon de verdade”.

O primeiro ginásio Pokémon do “mundo real” será inaugurado em novembro na cidade de Osaka, no centro-oeste do Japão. O “Pokémon EXPO Gym” será destinado a treinamentos de crianças e também de adultos, que terão os monstrinhos atuando como “professores de jogos” – tudo através de tecnologias avançadas, incluindo computação holográfica.

Segundo o jornal Asahi Shimbun, “o Pokémon EXPO Gym será o primeiro grande centro educativo e de entretenimento de jogos, onde pessoas de todas as idades poderão se tornar um mestre Pokémon de verdade”. Para tanto, o local foi totalmente ambientado no mundo virtual dos famosos monstros de bolso, abrigando ainda um numero gigantesco de computadores e consoles de última geração.

Ginásio Pokémon (Foto: Divulgação)

Ginásio Pokémon em Osaka (Foto: Divulgação)

O “ginásio” oferecerá programas de treinamentos para vários jogos da franquia Pokémon, incluindo a “Batalha do Coliseu de Charizard” e “Controle de pontuação da Gardevoir”.

Além disso, haverá um ranking de avaliação em relação ao desempenho dos membros. Os ‘atributos’ e posições no ranking poderão ser conferidos em um aplicativo chamado “Equipamento Ginásio de Exposição Pokemon”.

Os membros também receberão recompensas, incluindo Pokémon raros, que serão distribuídos nos jogos 3DS.

O local será inaugurado no dia 19 de novembro e a expectativa em torno do primeiro ginásio Pokémon na “vida real” é muito grande, portanto, quem quiser ser tornar um membro deve ficar atento, já que as inscrições começam este mês, a partir de 31 de outubro, conforme detalhou ontem o jornal japonês.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários