Variedades

Print de tatuagem ‘errada’ em caracteres japoneses faz sucesso no Facebook

Suposto brasileiro vai o Japão para fazer tatuagem de uma frase em caracteres japoneses, mas o resultado…

Um print de uma tatuagem em caracteres japoneses está sendo motivo de milhares de compartilhamentos – e de risos – nas redes sociais nesta terça-feira (23).

Tatuagem em caracteres japoneses (Foto: Reprodução/Facebook)

Suposta tatuagem em caracteres japoneses (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com a publicação, um brasileiro conta que queria tatuar a frase “Deus Todo Poderoso” em caracteres japoneses, que contam com kanji, katakana e hiragana.

Mas, por não confiar em profissionais no Brasil, o rapaz decidiu fazer a tatuagem diretamente no Japão.

Na postagem, ele exibe “todo orgulhoso” uma foto da tatuagem em seu braço, acrescentando nos comentários que se encontrava no Japão. Só que, nos supostos comentários, alguém o avisa que a frase, na verdade, significa “estrangeiro estúpido”.

O rapaz, no entanto, afirma que a tatuagem foi feita em Tóquio e acrescenta: “tatuador japonês. Não tem como ta errado”, conforme escreveu o suposto brasileiro.

Contudo, o print não esclarece se a veracidade da história procede tanto em parte como em todo seu teor, com alguns entre os mais de 8 mil comentários avaliando que “algo do tipo não pode ser real”, principalmente se tratando de profissionais japoneses, que “são sérios e íntegros por natureza”.

Contudo, a foto da tatuagem parece verdadeira, enquanto que a história sobre sua procedência inspira fortes dúvidas.

A única coisa que se pode considerar como fato é a tradução da frase em japonês (kanji) para o português. Além de “estrangeiro estúpido”, a frase também pode ser interpretada como estrangeiro idiota, imbecil ou bobo, que em japonês diz-se “baka” (馬鹿 ouバカ).

*Confira os comentários sobre o print da tatuagem, que foi compartilhada ontem no Facebook por Luis Di Vasca.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*