Monte Fuji recebe primeira neve da temporada

O pico do mais famoso monte do Japão amanheceu hoje com uma fina camada de neve.
Primeira neve da temporada no Monte Fuji Foto Kyodo 900x550 02 min
Foto: Arquivo/Kyodo

O pico do Monte Fuji recebeu nesta segunda-feira (23) a primeira queda de neve da temporada, o que deixou o seu pico salpicado de neve, informou a agência de notícias ‘Kyodo’ citando a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês) como fonte.

O cume da montanha de 3.776 metros apresentava uma fina camada de neve salpicada entre as crateras por volta das 10h30 locas (23h30 de domingo em Brasília). Contudo, a camada ainda é rala e não pode ser vista de longe.

A JMA informou que a primeira neve da temporada no monte símbolo nacional do Japão ocorreu 3 dias mais cedo em relação ao ano passado, mas 23 dias mais tarde que a média anual.

A neve caiu apesar da temperatura relativamente alta para a época. Segundo a agência meteorológica japonesa, esse tempo quente anormal é por causa de um sistema de baixa pressão provocado pelo tufão Lan, que tocou terra no Japão nesta segunda-feira.

O pico do Monte Fuji está envolto por centros de baixa pressão, que criam um movimento de ar convergente para o seu centro, fazendo com que haja concentração de umidade e de calor. Isto facilita a formação e o crescimento das nuvens.

Mediante isso, a agência prevê que haverá queda na temperatura para os próximos dias no alto do famoso monte, o que provavelmente ocasionará queda de neve, detalha a JMA.

Do Mundo-Nipo
Fontes: NHK World News |Agência Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article
Estra em Osaka destruidas pelo Tufao 23102017Lan Foto Kyodo min 1

Tufão deixa 5 mortos, 1 desaparecido e mais de 130 feridos no Japão

Next Article
Bolsa de Toquio 24102017 Foto Nikkei 900x600 01

Bolsa de Tóquio alcança marca histórica de 16 valorizações seguidas

Related Posts