10 “coisas” que o Japão faz melhor do que qualquer outro país, segundo estrangeiros

Uma pesquisa feita com milhares de pessoas em 17 países mostra o que o Japão tem que os “outros” não conseguem fazer melhor.
Produtos japoneses Imagem Montgem Mundo Nipo 900x600 otimizada

Atualizado em 14/11/2016 – 08h01


A agência de publicidade Dentsu divulgou recentemente os resultados de seu relatório anual “Japan Brand Survey”, no qual realiza uma pesquisa sobre o Japão com base na opinião de pessoas em várias partes do planeta.

O estudo deste ano envolveu 3.900 homens e mulheres que vivem em 17 países e territórios diferentes, cujas respostas foram usadas para compilar uma lista com 10 “coisas” que o Japão faz melhor do que qualquer outro lugar no mundo.

A Dentsu pediu a opinião de pessoas que vivem na China, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul, Singapura, Tailândia, Indonésia, Malásia, Vietnã, Filipinas, Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Rússia. Todos de classe média à alta e com idade entre 20 e 59 anos.

Cerca de 80 % dos inquiridos disseram que tinham planos ou desejo de visitar o Japão, o que representa um salto de mais de 7% em relação à pesquisa anterior.

Quando perguntados sobre o que mais os atraíam no Japão, a resposta mais comum foi a culinária. O sushi foi o prato que a maioria dos entrevistados relatou “como querendo experimentar” ou “ter a experiência de consumir no país de origem”, alegando que a iguaria “deve ser bem melhor do que os servidos em restaurantes especializados nos locais onde vivem”.

Já os inúmeros “destinos de viagens”, tanto áreas urbanas como rurais, ficou em segundo lugar, enquanto a “moda japonesa”, desde a tradicional (quimonos) até o estilo “lolita” e “cosplay”, é o terceiro item que mais aguça a curiosidade dos estrangeiros.

Sendo uma empresa de publicidade, no entanto, a principal preocupação da Dentsu é com a percepção de bens e serviços japoneses. Para obter um melhor controle sobre como as pessoas no exterior se sentem sobre os produtos “made in Japan”, foi perguntado aos inquiridos sobre o que o “Japão faz melhor do que qualquer outro lugar do mundo”.

A seguir, 10 itens que o Japão faz melhor do que qualquer outro país (ranking em ordem decrescente – entre parênteses estão os mais citados de cada item):

10º. Jogos e videogames

9º. Infraestrutura de transportes (trem-bala)

8º. Engenharia Ambiental (soluções ambientais)

7º. Culinária

6º. Tecnologia em geral

5º. Engenharia de precisão (software / eletrônica)

4º. Automóveis (carros e motos)

3º. Robótica

2º. Anime e mangá

1º. Eletrônicos (áudio e vídeo)

Fonte: Rocket News.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Dolar Foto Full HD Pictures Free 900x600 YA 03 02 2016

Dólar fecha em queda após recuperação do petróleo e rebaixamento do Brasil

Next Article
Sharp Foto Alliance Stock Photos 900 600 25 02 2016

Sharp se torna a 1ª grande empresa japonesa vendida para estrangeiros

Related Posts