Variedades

Cerejeira de 2 mil anos no Japão é a mais antiga do mundo

Venerável árvore é Patrimônio Natural do Japão e existe há 2 mil anos nos jardins do Templo Jissou, em Yamanashi.

A cerejeira mais antiga do Japão, e certamente a mais velha do planeta, está localizada no Templo Jissou, na cidade de Hokuto, em Yamanashi, província situada a cerca de 100 quilômetros a oeste da capital japonesa, no centro-leste do arquipélago.

A antiga árvore, chamada Yamataka Jindaizakura, é Patrimônio Natural do país e existe há pelo menos 2 mil anos, de acordo com histórico divulgado pela prefeitura local.

Botânicos, no entanto, acreditam que a antiga cerejeira possa ter mais de três mil anos, o que a colocaria entre as cinco árvores mais antigas do mundo. Como cerejeira, não existe relatos de que exista no mundo alguma mais antiga do que a Yamataka Jindaizakura.

Sua floração ocorre sempre a partir da última semana de março, podendo variar de acordo com as condições climáticas. Durante a floração, seus longos galhos, que percorrem por uma extensa área no templo, são cuidadosamente amparados por varas para que não se quebrem.

Nessa época, Yamataka Jindaizakura atrai milhares de visitantes tanto do país como estrangeiros, que lotam o Templo Jissou apenas para contemplar a floração da venerável cerejeira.

Confira, abaixo, o esplendor de Yamataka Jindaizakura em plena floração:

*É permitida a reprodução somente para fins educativos e desde que com o devido crédito ao Mundo-Nipo.com. Para reprodução com fins comerciais, leia a Restrição de uso.

QUER TRABALHAR NO JAPÃO?

O recrutamento no Brasil é feito pela “In Time Tour Human Resouces Company”, empresa com mais de 11 anos de atuação nesse mercado e conta com o credenciamento de 50 empreiteiras japonesas. O interessado(a) em trabalhar no Japão recebe um leque de suporte da In Time Tour, tal como como visto japonês gratuito, financiamento de passagem aérea e muito mais.
*Atenção, o candidato(a) tem que ser brasileiro(a) com ascendência japonesa ou cônjuge – casais com filhos também são aceitos.

Clique no link abaixo, preencha o mini-formulário e garanta já a sua vaga:
» http://www.intimetour.com.br/empregos-no-japao/formnovo.php?recrutador=maria
* Ao preencher o mini-formulário, o candidato(a) será contactado por um recrutador da In Time Tour (no prazo máximo de 2 dias) e terá opções de empregos em fábricas que atuam em vários setores e localizadas em diferentes regiões do Japão.

*Faça parte do grupo “De volta para o Japão II” e concorra a prêmios:
» https://www.facebook.com/groups/devoltaaojapaoII/

Comentários