Esportes Variedades

Japão usa ator de tetro kabuki para despertar o espírito olímpico

Foto: Reprodução/Tokyo 2020)

O renomado ator Ebizo Ichikawa XI é o protagonista da campanha e o potencial unificador do evento.

A organização dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, lançou uma campanha protagonizada por um famoso ator de teatro Kabuki para despertar o espírito esportivo no Japão, três anos antes da realização do evento no país.

Intitulada “One Team Project”, a campanha tem seu primeiro vídeo com ator Ebizo Ichikawa XI, caracterizado como um dos personagens desse gênero teatral japonês, com maquiagem branca e vestimenta tradicional, envia uma mensagem sobre sua visão de Tóquio 2020 e o potencial unificador do evento.

“Além de ser o maior espetáculo esportivo do mundo, os Jogos de Tóquio 2020 também serão um importante festival de cultura”, disse Ichikawa, mais conhecido por suas interpretações que valorizam a arte tradicional japonesa para um público contemporâneo.

“Esta é uma oportunidade maravilhosa para os japoneses redescobrir sua identidade e uma oportunidade de ouro para mostrar as atrações do Japão para o mundo. É por isso que é importante que todos unifiquem nossas forças coletivas, atletas e não atletas, jovens e idosos”, continua o ator.

“Vamos abraçar as diferenças de cada um, louvar a diversidade, respeitar uns aos outros como somos, e unificar nossos corações”, ressalta.

“É vital que todos trabalhem em conjunto como uma equipe até o fim dos Jogos de 2020”, conclui o ator em seu apelo pela união de todos os japoneses para a realização da esperada Olimpíadas na capital japonesa.

Além de uma carreira de palco internacional, Ichikawa também atua em filmes e séries de TV japonesa. Ele foi premiado com o Melhor Ator no 37º Prêmio da Academia do Japão, em 2014, por desempenhar o papel principal no filme “Ask This of Rikyu”.

Ator Ebizo Ichikawa XI (Foto: Arquivo/Creative Commons)

Outros artistas, esportistas, intelectuais e até cientistas já confirmaram participação na campanha. Entre eles estão o ator Kyogen Mansai Nomura, o praticante de karatê Kiyou Shimizu, o músico Yoshiki, o pesquisador Shinya Yamanaka, o escritor Mariko Hayashi e o comediante e escritor Naoki Matayoshi.

Confira o vídeo com ator Ebizo Ichikawa XI na campanha One Team Project:

Fontes: Agência EFE | Agência Kyodo | Tokyo 2020.

Comentários