Japão usa ator de tetro kabuki para despertar o espírito olímpico

O renomado ator Ebizo Ichikawa XI é o protagonista da campanha e o potencial unificador do evento.
Ator Ebizo Ichikawa XI na campanha One Team Project Foto Reproducao
Foto: Reprodução/Tokyo 2020)

A organização dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, lançou uma campanha protagonizada por um famoso ator de teatro Kabuki para despertar o espírito esportivo no Japão, três anos antes da realização do evento no país.

Intitulada “One Team Project”, a campanha tem seu primeiro vídeo com ator Ebizo Ichikawa XI, caracterizado como um dos personagens desse gênero teatral japonês, com maquiagem branca e vestimenta tradicional, envia uma mensagem sobre sua visão de Tóquio 2020 e o potencial unificador do evento.

“Além de ser o maior espetáculo esportivo do mundo, os Jogos de Tóquio 2020 também serão um importante festival de cultura”, disse Ichikawa, mais conhecido por suas interpretações que valorizam a arte tradicional japonesa para um público contemporâneo.

“Esta é uma oportunidade maravilhosa para os japoneses redescobrir sua identidade e uma oportunidade de ouro para mostrar as atrações do Japão para o mundo. É por isso que é importante que todos unifiquem nossas forças coletivas, atletas e não atletas, jovens e idosos”, continua o ator.

“Vamos abraçar as diferenças de cada um, louvar a diversidade, respeitar uns aos outros como somos, e unificar nossos corações”, ressalta.

“É vital que todos trabalhem em conjunto como uma equipe até o fim dos Jogos de 2020”, conclui o ator em seu apelo pela união de todos os japoneses para a realização da esperada Olimpíadas na capital japonesa.

Além de uma carreira de palco internacional, Ichikawa também atua em filmes e séries de TV japonesa. Ele foi premiado com o Melhor Ator no 37º Prêmio da Academia do Japão, em 2014, por desempenhar o papel principal no filme “Ask This of Rikyu”.

Ator Ebizo Ichikawa XI Foto Creative Commons 900x600 min
Ator Ebizo Ichikawa XI (Foto: Arquivo/Creative Commons)

Outros artistas, esportistas, intelectuais e até cientistas já confirmaram participação na campanha. Entre eles estão o ator Kyogen Mansai Nomura, o praticante de karatê Kiyou Shimizu, o músico Yoshiki, o pesquisador Shinya Yamanaka, o escritor Mariko Hayashi e o comediante e escritor Naoki Matayoshi.

Confira o vídeo com ator Ebizo Ichikawa XI na campanha One Team Project:

Fontes: Agência EFE | Agência Kyodo | Tokyo 2020.

Total
0
Shares
Previous Article
Disparo de mísseis da Coreia do Norte | Foto: Arquivo/KCNA

Coreia do Norte dispara três mísseis em direção ao Mar do Japão

Next Article
Manga Anata ga Koi to lu no nara feito em smartphone Foto Reproducao

Jovem japonês cria mangá em smartphone e ganha prêmio da Shonen Jump

Related Posts