Variedades

Comercial japonês de garota que vira enguia é retirado do ar após críticas

O anúncio promovia a produção local de enguias, mas foi tratado como sexista e pervertido nas redes sociais.

Autoridades de uma cidade na província de Kagoshima, sul do Japão, se viram obrigadas a retirar do ar um comercial produzido para promover a produção local de enguias. O anúncio, que narra de forma bizarra uma jovem que se transforma em enguia, viralizou na web e, nas redes sociais, foi tratado como sexista e pervertido.

Devido à intensa reprovação, a cidade Shibushi decidiu retirar do ar o comercial de dois minutos. Narrado por um homem, o anúncio mostra uma jovem mulher vestida com um maiô, numa piscina, sendo alimentada e protegida. No fim, a moça se despede e se transforma em uma enguia. No fim, é mostrada a imagem do que parece a “enguia transformada” sendo assada em uma churrasqueira.

“Eu a alimentei com comidas deliciosas até ela ficar satisfeita, e permiti que ela descansasse bastante”, diz a narração no anúncio. “Nós tomamos grande cuidado na criação de nossas enguias”, conclui.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, a cidade concordou em retirar o anúncio do ar, mas insistiu que a intenção era apenas destacar o compromisso da cidade com a produção sustentável de enguias, peixe considerado uma iguaria no país.

“Isso me faz pensar numa garota que foi sequestrada e trancada. São os delírios de um pervertido”, escreveu um usuário do Twitter, enquanto outros pediram para que o governo local retirasse do ar o “vídeo sexista”.

Fonte: Jornal O Globo / Via The Guardian.

Comentários