Comercial japonês de garota que vira enguia é retirado do ar após críticas

O anúncio promovia a produção local de enguias, mas foi tratado como sexista e pervertido nas redes sociais.
Comercial japones de jovem que vira enguia Reproducao
Comercial japonês de jovem que se transforma em enguia (Foto: Reprodução)

Autoridades de uma cidade na província de Kagoshima, sul do Japão, se viram obrigadas a retirar do ar um comercial produzido para promover a produção local de enguias. O anúncio, que narra de forma bizarra uma jovem que se transforma em enguia, viralizou na web e, nas redes sociais, foi tratado como sexista e pervertido.

Devido à intensa reprovação, a cidade Shibushi decidiu retirar do ar o comercial de dois minutos. Narrado por um homem, o anúncio mostra uma jovem mulher vestida com um maiô, numa piscina, sendo alimentada e protegida. No fim, a moça se despede e se transforma em uma enguia. No fim, é mostrada a imagem do que parece a “enguia transformada” sendo assada em uma churrasqueira.

“Eu a alimentei com comidas deliciosas até ela ficar satisfeita, e permiti que ela descansasse bastante”, diz a narração no anúncio. “Nós tomamos grande cuidado na criação de nossas enguias”, conclui.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, a cidade concordou em retirar o anúncio do ar, mas insistiu que a intenção era apenas destacar o compromisso da cidade com a produção sustentável de enguias, peixe considerado uma iguaria no país.

“Isso me faz pensar numa garota que foi sequestrada e trancada. São os delírios de um pervertido”, escreveu um usuário do Twitter, enquanto outros pediram para que o governo local retirasse do ar o “vídeo sexista”.

Fonte: Jornal O Globo / Via The Guardian.

Total
0
Shares
Previous Article
Pico do Monte Fuji salpicado de neve Foto Kyodo

Pico do Monte Fuji fica coberto de neve pela 1ª vez na temporada

Next Article
Pessoas em Toquio Foto Aflo Images 900x600 02 02 2016 02

Japão cogita aceitar mão de obra estrangeira 'não qualificada'

Related Posts