Cultura

Produção japonesa ‘Pale Moon’ conquista dois prêmios no Festival de Tóquio

“Pale Moon” foi vencedor nas categorias Prêmio do Público e Melhor Atriz. “O filme contou com uma atuação surpreendente de Rie Miyazawa”, destaca o jornal The Asahi Shimbun.

Do Mundo-Nipo

“Pale Moon” foi vencedor nas categorias Prêmio do Público e Melhor Atriz. “O filme contou com uma atuação surpreendente de Rie Miyazawa”, destaca o jornal The Asahi Shimbun.

Detalhe do cartaz de Pale Moon / Kami No Tsuki (Foto: Divulgação)

Detalhe do cartaz de Pale Moon / Kami No Tsuki (Foto: Divulgação)

 

A produção japonesa “Pale Moon” ganhou dois prêmios na 27ª edição do Festival Internacional de Cinema de Tóquio. O longa-metragem, do cineasta Daihachi Yoshida, era o único filme japonês entre os 15 que concorriam ao prêmio principal do festival.

Os vencedores foram anunciados na sexta-feira (31), último dia do maior festival de cinema da Ásia e um dos cinco mais importantes do mundo. O evento teve início no dia 23 de outubro e exibiu 250 filmes japoneses e internacionais.

“Pale Moon” (Kami No Tsuki, título original) foi vencedor nas categorias Prêmio do Público e Melhor Atriz. Rie Miyazawa, que atuou como protagonista, “desbancou atrizes internacionais de peso por sua interpretação surpreendente em Pale Moon”, conforme citou o jornal ‘The Asahi Shimbun’ em sua publicação neste sábado (1).

O quarto longa do diretor Daihachi Yoshida narra a história de uma típica dona de casa japonesa que se envolve em peculato após retornar ao mercado de trabalho. Trata-se de um jogo de “morabilidade”, já que a ex-dona de casa consegue emprego em um banco e é influenciada à desviar o dinheiro de seus clientes. “Pale Moon” recebeu 4 estrelas (em uma escala que vai até 5), dos críticos da Oricon, grupo que provê estatísticas e informações sobre a indústria de entretenimento do Japão.

O drama franco-americano, “Heaven Knows What”, dirigido por Joshua Safdie e Benny Safdie, ganhou o prêmio máximo do festival, o Tokyo Grand Prix. Os irmãos Safdie também ganharam o prêmio de Melhor Direção pelo filme que conta a história de um jovem viciado em heroína que encontra o amor nas ruas de Nova York.

A 27ª edição Festival Internacional de Cinema de Tóquio contou com cerca de 400 mil visitantes, entre o festival de cinema e eventos relacionados. O número é o maior já registrado de todas as edições do evento, de acordo com uma nota dos organizadores no site oficial do festival.

 

Veja abaixo o trailer de Pale Moon / Kami No Tsuki:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*