Fukushima sedia festivais de verão de Tohoku

Cerca de 200 mil pessoas participaram do evento.

Do Mundo-Nipo

Milhares de pessoas se reuniram na cidade de Fukushima, nordeste do Japão, para um evento de dois dias – que iniciou no sábado – combinando seis festivais de verão locais.

 

Carro alegórico do Festival de Nebuta (Foto: AFLO)
Carro alegórico do Festival de Nebuta (Foto: AFLO)

 

O evento ocorreu pela primeira vez há dois anos atrás para promover o turismo em áreas atingidas pelo terremoto e tsunami de março de 2011. Este ano a cidade de Fukushima sediou o evento.

Segundo informações da rede NHK, seis aeronaves do Blue Impulse, equipe da Força Aérea de Auto Defesa de vôos acrobáticos, realizaram uma performance para a população formando um coração com a fumaça.

Um grupo de homens de Fukushima desfilou pelas ruas carregando uma enorme sandália de palha em seus ombros.

Outros grupos incluíram participantes do Festival de Nebuta, na província de Aomori, conhecida por seus carros alegóricos de papel gigantes; membros Festival da Lanterna de Kanto, da província de Akita, realizado com altas varas de bambu e lanternas equilibradas em suas mãos e na testa.

Cerca de 200 mil pessoas participaram do evento.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Terremoto de 6,3 graus saco região central de Taiwan

Next Article

Frequência de terremotos permanece alta na região metropolitana de Tóquio

Related Posts