Carros alegóricos de ‘Star Wars’ são destaques no Festival Nebuta de Aomori

O Festival Nebuta é famoso por seus iluminados carros alegóricos feitos de lanternas que podem chegar a 5 metros de altura e 10 metros de largura.

Do Mundo-Nipo

Organizadores do Festival Nebuta, uma das maiores festas populares do verão japonês e que é conhecida por seus iluminados carros alegóricos, adotaram este ano um diferencial no evento de Aomori, no nordeste do Japão. Na véspera dos festejos, o público pôde apreciar uma mostra de carros alegóricos caracterizados com personagens da famosa série de filmes “Star Wars” (Guerra nas Estrelas), informou a emissora pública ‘NHK’.

Na noite do último sábado, foram exibidos 26 grandes carros alegóricos. Quatro deles ostentavam figuras de Star Wars, incluindo os personagens Luke Skywalker e Darth Vader. Junto a eles estavam pessoas trajadas como personagens da série de filmes que é muito querida pelos japoneses.

Shunichi Kitamura, um dos responsáveis pela confecção dos carros, disse à ‘NHK’ que sua equipe trabalhou minuciosamente para garantir uma reprodução exata dos personagens. O resultado foi surpreendente, dando ao popular festival uma atração a mais.

“Espero que os carros venham a colaborar para um reconhecimento global da Festa Nebuta de Aomori”, afirmou Kitamura.

O Festival Nebuta de Aomori (Aomori Nebuta Matsuri) é um dos mais populares do Japão e faz parte do calendário de “Festivais de Verão” que alegram as cidades japonesas na região de Tohoku (nordeste).

O evento é famoso por seus ornamentados carros alegóricos feitos de lanternas, caracterizando heróis legendários e guerreiros da antiguidade. Alguns carros podem chegar a 5 metros de altura por 10 metros de largura.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Toyota está entre as maiores empresas do mundo na lista 2015 da Fortune

Next Article

Japão pede desculpas ao COI por mudar projeto de estádio para Olimpíadas de 2020

Related Posts