One Piece perde o posto de mangá mais vendido no Japão pela 1ª vez em 5 anos

No 1º semestre de 2014, o mangá Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) registrou quase o dobro das vendas de One Piece.

Do Mundo-Nipo

Depois de liderar por incríveis cinco anos o ranking de mangás mais vendidos no Japão, One Piece, do mestre Eiichiro Oda, teve sua supremacia superada pelo mangá Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), de Hajime Isayama, de acordo com o relatório da Oricon, uma espécie de Billboard japonesa, especializada no cálculo das vendas de produtos relacionados ao entretenimento no Japão.

 

Capas dos mangás Shingeki no Kyojin, volume 1, e One Piece, volume 62 (Fotos: Divulgação/Edição MN)
Capas dos mangás Shingeki no Kyojin, volume 1, e One Piece, volume 62 (Fotos: Divulgação/Edição MN)

 

O relatório da Oricon aponta que o mangá Shingeki no Kyojin vendeu 8.342.268 copias no primeiro semestre de 2014, quase o dobro das vendas de One Piece, que registrou apenas 4.936.855 cópias vendidas no mesmo período.

Desde 2009 que One Piece possuía o titulo de mangá mais vendido dentro do Japão, sempre registrando um recorde atrás do outro nas vendas.

A terceira posição ficou com o mangá Kuroko no Basket, com 4.616.040 cópias vendidas, seguido por Naruto, com 3.247.920 cópias, e Magi, com 3.085.177 cópias.

No Brasil, os mangás Shingeki no Kyojin, One Piece e Naruto são publicados pela editora Panini. Já Magi será publicado futuramente pela JBC e Kuroko no Basket futuramente pela Panini.

Fonte: Overtice.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Restrições à entrada de cidadãos norte-coreanos no Japão são retiradas

Next Article

Dólar cai ante o real com dados melhores sobre emprego nos EUA

Related Posts