Começou hoje a 66ª edição do Festival de Neve de Sapporo

O mais famoso festival do inverno japonês teve início hoje e já contou com um grande número de visitantes.

Do Mundo-Nipo com Agências

O mais famoso festival do inverno japonês teve início nesta quinta-feira (5), na cidade de Sapporo, capital de Hokkaido, no extremo norte do Japão. O Festival de Neve de Sapporo (Sapporo Yuki Matsuri) acontece todos os anos, no mês de fevereiro, e dura sete dias.

Escultura do Santuário Kasuga Taisha na 66ª do Sapporo Yuki Matsuri (Foto:  Hiroyuki Yamamoto/AJWPhotos)
Crianças posam para foto na frente de uma réplica do milenar Santuário Kasuga Taisha (Grande Santuário Kasuga), localizado em Nara. A gigantes escultura está sendo uma das maiores atrações nesta 66ª edição do evento (Foto: Hiroyuki Yamamoto/AJWPhotos)

Nas três grandes praças onde o festival é realizado, os visitantes poderão apreciar 207 esculturas de neve, esculpidas em gelo, de todos os tamanhos. O festival, que atrai turistas de todo o mundo, recebe cerca de 2 milhões de visitantes durante os sete dias de evento.

No festival, as esculturas, que podem superar os 15 metros de altura, costumam homenagear pessoas que estão em evidência, personagens de filmes, animes e mangás, jogos, entre outros.

Os destaques, no entanto, são as gigantescas esculturas em formato de construções famosas, como patrimônios históricos, tanto do Japão como de outras nações. Geralmente, essas esculturas começam a ser modeladas cerca de 15 dias antes da abertura do evento.

A cerimônia de abertura foi realizada na sede principal, no Parque Odori, onde está localizado a escultura destaque do evento – uma incrível réplica do milenar Santuário Kasuga Taisha (Grande Santuário Kasuga), localizado em Nara.

Há também um conjunto de escultura gigante com os populares personagens da famosa franquia norte-americana “Star Wars”. O mais recente filme da série está agendado para ser lançado nos cinemas japoneses em dezembro deste ano.

O primeiro dia do evento mal começou e já atraiu milhares de pessoas. Com isso, os organizadores esperam que o número de visitantes não só superem os 2 milhões como também atinja um recorde nessa 66ª edição do evento que decorre até o dia 11 de fevereiro.

Serviço

66º Festival de Neve de Sapporo (Sapporo Yuki Matsuri / さっぽろ雪まつり)
Data: de 5 a 11 de fevereiro
Locais de exposição
Parque Oodori: As maiores esculturas de neve são exibidas nesse local. Iluminado até as 22h
Susukino: As ruas são interditadas para mostrar as esculturas de gelo. Iluminado até as 23h
Tsudomu: O local tem esculturas e espaço de lazer para crianças. Das 9h às 17h
Informações: 011-209-5020, Associação de Turismo de Sapporo, das 9h às 20h (horário local)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio recua diante de petróleo instável e preocupações com Grécia

Next Article

Japão prende homem por estuprar 100 mulheres em ‘falso estudo médico’

Related Posts