Exposição fotográfica sobre reconstrução pós-terremoto no Japão é realizada em Nova York

Os organizadores do evento disseram que a exposição é uma oportunidade para agradecer a comunidade global por toda a ajuda recebida.

Do Mundo-Nipo

Uma exposição fotográfica sobre a reconstrução do Japão desde a tragédia em 2011, teve início na segunda-feira (04) na Sociedade do Japão, próximo à sede da ONU, em Nova York, informou nesta terça-feira a imprensa japonesa.

Segundo a agência Kyodo News, os organizadores do evento disseram que a exposição é uma oportunidade para agradecer a comunidade global por toda a ajuda recebida.

 

Exposicao em Nova York sobre pós-desastre no Japão (Imagem: Kyodo / reprodução)
Cerca de 40 fotos mostram os mesmos locais antes e após o fatídico terremoto (Imagem: Kyodo / reprodução)

 

Para exibir a extensão do dano causado, algumas fotos, de cerca das quarenta em exibição, mostram os mesmos locais antes e após o fatídico terremoto que quase devastou Tohoku, nordeste do Japão, em 11 de março de 2011.

A exposição também apresenta documentários sobre a recuperação da indústria da pesca e do turismo.

O evento foi patrocinado pela Missão Permanente do Japão para as Nações Unidas, com colaboração do jornal Kahoku Shimpo Publishing, com base em Sendai, e das cidades de Yamamoto e Minamisanriku, na província de Miyagi, entre outras atingidas pela tragédia em 2011 e que ainda encontram-se em ampla recuperação.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota lança "i-Road", um veículo futurista de três rodas

Next Article

Evento de apoio à reconstrução do Japão contará com 100 bonecos Doraemon

Related Posts