Japão oficializa o ‘Dia do Goku’, personagem de ‘Dragon Ball’

Saiba o motivo que levou a Japan Anniversary Association destinar o dia 9 de maio ao famoso personagem.

Do Mundo-Nipo

Após solicitação da Toei, distribuidora da mundialmente conhecida série de animação Dragon Ball, a Japan Anniversary Association reconheceu o dia 9 de maio como “Dia do Goku”. A escolha se deve a uma coincidência com a pronúncia japonesa dos números 5 (go) e 9 (ku).

A divulgação aconteceu no último sábado, quando a atriz que fez a voz de Goku, Masako Nozawa, compareceu a uma sessão do novo filme da série, Dragon Ball Z: Ressurection ‘F’, que foi recentemente no Japão. A atriz, que também interpretou as vozes de Gohan e Goten na série, recebeu no evento um buquê com 59 cravos em homenagem ao dia das mães.

Além de o “Dia do Goku”, a associação reconhece também o “Dia de Star Wars” (4 de maio), o “Dia do Exterminador do Futuro” (25 de maio), “Dia da Salada Caesar” (4 de julho) e “Dia do Queen” (banda de rock norte-americana), em 17 de abril.

Dia do Goku (Imagem: Japan Anniversary Association)
Dia do Goku (Imagem: Japan Anniversary Association)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Partido governista do Japão lança mangá que aborda a revisão constitucional

Next Article

Dólar quebra série de 4 quedas e fecha em alta de mais de 2%

Related Posts