Tradicional kimono de verão está em alta no Japão

Os pedidos aumentaram em relação aos anos anteriores, batendo recorde de produção.

Do Mundo-Nipo

O ‘Edo Yukata’, uma tradicional vestimenta japonesa, parece estar mais popular do que nunca neste verão japonês.

 

Edo Yukata (Foto: Sakura Hotel Tokyo / Divulgação)
Artesãos disseram que a procura de yukatas para homens cresceu ainda mais do que para mulheres (Foto: Sakura Hotel Tokyo / Divulgação)

 

Os artesãos têxteis de Tóquio têm estado ocupados com a produção dos tecidos para o tradicional kimono, que geralmente é usado nesta época do ano.

O Edo Yukata tem um design tradicional e estampas delicadas, que remontam ao final do século XVIII e início do século XIX, entre os períodos Edo e Meiji.

É nesta época do ano em que os artesãos mais recebem encomendas, no entanto, os pedidos aumentaram em relação aos anos anteriores, batendo recorde de produção.

Estampar os tecidos não é uma tarefa fácil. É preciso ter muita experiência em uma arte que leva cerca de três semanas para ser finalizada.

“Os pedidos de yukata para mulheres aumentaram muito neste ano, mas a procura por tecidos de yukatas para homens cresceram ainda mais”, disse um artesão têxtil de Tóquio à rede NHK world.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mitsubishi fará recall de cinco modelos de caminhões e ônibus

Next Article

Hitachi fornecerá 50 vagões de trem para o Vietnã

Related Posts