Criador de ‘Dragon Ball’ cria mangá sobre conscientização ambiental

Akira Toriyama escreveu e ilustrou um novo mangá para ajudar a aumentar a consciência ambiental entre as crianças.

Do Mundo-Nipo

O criador de ‘Dragon Ball’, Akira Toriyama, escreveu e ilustrou um novo mangá para ajudar a aumentar a consciência ambiental entre as crianças.

 

Mangá 'Oishii Shima no U-sama (Imagem: NPO)
A idéia foi formulada pela primeira vez para o Projeto da Sociedade Rural de Anjo (NPO), uma organização sem fins lucrativos (Imagem: NPO)

 

Intitulado “Oishii Shima no U-sama” (Delicious Island’s Mr. U), a história se passa em uma ilha onde os moradores vivem harmoniosamente em um ambiente natural. Um dia, dois homens de uma cidade moderna foram passear na ilha e, eventualmente, tornaram-se fascinados pelo estilo de vida envolto à natureza daquela ilha. No final, os dois decidem proteger a ilha das mãos de maldosos invasores alienígenas que tentam explorar seus recursos naturais.

A idéia foi formulada pela primeira vez para o Projeto da Sociedade Rural de Anjo (NPO), uma organização sem fins lucrativos.

O NPO defende a importância da agricultura e da natureza, oferecendo atividades extracurriculares, palestras e outras sessões em escolas primárias, jardins de infância e outras instituições.

Para tornar as questões ambientais de fácil compreensão para as crianças, a organização pediu a Toriyama para que ilustrasse um panfleto. Toriyama achou o projeto uma “grande idéia” e decidiu expandi-lo para uma história original.

Oishii Shima no U-sama é impresso em um livreto “estilo mangá” de 24 páginas, que está sendo distribuído pelo governo da cidade de Anjo em palestras ambientais e em outros eventos.

 

Mangá Oishii Shima no U-sama (Imagem: NPO)
Mangá Oishii Shima no U-sama (Imagem: NPO)

 

O livreto também lista perguntas sobre questões ambientais para que as crianças expressem seu ponto de vista sobre a cidade onde vivem.

Para mais informações, visite o site oficial do Projeto da Sociedade Rural (idioma disponível somente em japonês).

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Terremoto no oeste do Japão deixa 23 feridos e danifica 1,2 mil casas

Next Article

Abe insta novamente Coreia do Norte a se abster de provocações

Related Posts