Mais novo mangaka da ‘Weekly Shonen Sunday’ é uma estudante de 16 anos

Considerada um prodígio do mangá, Sabanoneko está em seu primeiro ano do ensino médio e já recebe aclamação da crítica por seu trabalho no mangá Oni-Hime.

Do Mundo-Nipo

Diz-se que a Weekly Shonen Sunday é uma das três principais editoras de mangá no Japão. Com uma tiragem semanal de um milhão de cópias, a editora tem se destacado como a maior produtora de mangaka (autor que trabalha no desenvolvimento de um mangá como roteirista, desenhista e arte-finalista) nos últimos anos, e seu mais novo autor é relativamente desconhecido e surpreendentemente jovem. Aliás, trata-se de “uma” jovem mangaka.

Sabanoneko está em seu primeiro ano do ensino médio em uma escola na província de Hiroshima. Considerada um prodígio do mangá, ela ganhou o prêmio de novato do ano da Weekly Shonen Sunday por sua poderosa expressão de emoção em seu trabalho “Oni-Hime”.

A história do mangá se estende por 40 páginas e acompanha a protagonista, Oni-Hime, um nome que incorpora os caracteres chineses “demônio” e “princesa”. Oni-Hime está determinada vingar a morte de seu pai e erradicar todo o mal na terra. A história do mangá começa a partir do local onde a protagonista se reúne com alguns demônios.

Oni-Hime foi publicado pela Weekly Shonen Sunday em 25 de setembro, pouco antes de Sabanoneko completar 16 anos, recebendo aclamação da crítica e reconhecimento de alguns mangaka famosos, como Yusuke Murata, autor de Eyeshield 21.

Para ler Oni-Hime gratuitamente, clique no Club Sunday Site.  O trabalho está disponível apenas em japonês. Mas, para aqueles que não podem ler kanji, ainda assim é possível admirar a arte de Sabanoneko e seu admirável talento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Casal japonês realiza casamento em trem de Tóquio

Next Article

Consulado-Geral do Brasil em Tóquio não deve abrir na quarta-feira

Related Posts