Criador de Dragon Ball é homenageado em festival de histórias em quadrinhos

Akira Toriyama foi homenageado no Angouleme International Comics Festival.

Do Mundo-Nipo

O criador dos famosos mangás “Dragon Ball” e “Dr. Slump”, Akira Toriyama, foi homenageado no Prix Special 40e anniversaire (prêmio especial de 40ª aniversário) do Angouleme International Comics Festival, na França.

 

Dragon Ball (Imagem: reprodução / toey)
Dragon Ball (Imagem: reprodução / toey)

 

O festival, realizado do dia 31 de janeiro até 03 de fevereiro, na cidade francesa de Angoulême, reuniu quadrinhos “bande dessinée”, mangás japoneses, histórias em quadrinhos e desenhos animados.

Do Japão, “Thermae Romae” de Mari Yamazaki, “SOIL” de Atsushi Kaneko e “I am a HERO” de Kengo Hanazawa foram indicadas para melhor quadrinhos Seleção Oficial de 2013.

Os mangás “2001 Nights Stories” de Yukinobu Hoshino e “Anjin San” de George Akiyama, ganharam prêmio Seleção Heritage. “Home Sweet Chi” de Kanata Konami também foi escolhido pra Seleção dos Jovens Leitores.

As informações são do jornal The Asahi Shimbun.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Mais de 6 mil incêndios foram registrados durante Festival de Primavera da China

Next Article

Companhia de Kansai e Sumimoto adquirem usina de carvão na Austrália

Related Posts