Festival Gion Yamakasa é realizado no sul do Japão

Grupos de homens transportando pesadas alegorias percorreram as ruas da cidade de Fukuoka, em uma antiga celebração de verão.

Do Mundo-Nipo

Festival Hakata Gion Yamakasa (Imagem: NHK / Reprodução)
Diz-se que os festejos datam de 1241 (Imagem: NHK / Reprodução)

Grupos de homens transportando pesadas alegorias percorreram nesta segunda-feira (15) as ruas da cidade de Fukuoka, no oeste do Japão, em uma antiga celebração de verão, informou a imprensa japonesa.

Segundo informou a NHK Word, o festival começou antes do amanhecer, com o troar de um tambor anunciando a partida do primeiro grupo na festa Hakata Gion Yamakasa. Cada grupo, formado por centenas de homens, partiam em intervalos de 5 minutos.

Os participantes transportavam alegorias elaboradas e pesadas, com cerca de uma tonelada. Eles caminharam pelas ruas, passando por um santuário no distrito de Hakata, entoando uma canção de celebração.

Uma multidão se formou ao longo das ruas para assistir o antigo festival. Os espectadores aplaudiam e espirravam água em cada grupo que passava.

Diz-se que os festejos datam de 1241. A lenda diz que um monge budista lançou água sagrada em várias partes do distrito para afastar uma epidemia da localidade.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Norte e Coreia do Sul iniciam terceira rodada de negociações sobre Kaesong

Next Article

Coreia do Sul e Coreia do Norte terminam conversação sem acordo

Related Posts