Cultura

One Piece é a palavra-chave mais pesquisada no Yahoo! Japão

O anime ganhou o primeiro lugar na categoria de Games e na de Animes pelo terceiro ano consecutivo.

Do Mundo-Nipo

One Piece foi à palavra-chave, em pesquisa online para games e animes, mais procurada em 2012, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Yahoo do Japão.

 

One Piece também se classificou em 48º no geral (Imagem: Divulgação / Edição: Mundo-Nipo)

 

Segundo a pesquisa, o anime ganhou o primeiro lugar na categoria de Games e na de Animes, sendo vencedor pelo terceiro ano consecutivo, desde 2010.

O ranking anual, que abrange o período de 01 janeiro a 31 de outubro, mostra as últimas tendências do ano.

O mangá e anime pirata continuou sendo o centro das atenções no Japão, com exibições em TV e uma adaptação cinematográfica lançada em 2012.

Ele também se classificou em 48º no geral, ficando em quarto na categoria de Imagens, quinto na categoria de Vídeos, e oitavo na categoria Chiebukuro (equivalente a Yahoo! Respostas).

O lendário Pokémon ou Pocket Monsters, que no idioma japonês é Poketto Monsuta, literalmente “monstros de bolso”, ficou em segundo lugar na categoria de Games e na categoria de Animes, com o game baseado na web, Pigg Life, ganhando o terceiro lugar.

Os resultados mais detalhados sobre One Piece, e vencedores em outras categorias, estão disponíveis até 31 de janeiro de 2013 no Yahoo! Japão (http://promo.search.yahoo.co.jp/ranking/2012/).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários