Documentário “Senzoninaru” ganha prêmio especial em Festival Internacional de Cinema de Berlim

O filme mostra um idoso japonês que perdeu a casa para o grande terremoto e tsunami de 2011 e conseguiu reconstruí-la mais tarde.

Do Mundo-Nipo

O documentário “Senzoninaru” (Tornando-se um ancestral), que conta a história de idoso japonês que perdeu sua casa para o grande terremoto e tsunami de 2011 e conseguiu reconstruí-la mais tarde, recebeu um prêmio especial no 63º Festival Internacional de Cinema de Berlim, no sábado.

 

Cartaz do documentário Senzoninaru (Imagem: divulgação)
Cartaz do documentário Senzoninaru (Imagem: divulgação)

 

Dirigido por Kaoru Ikeya, o filme doi um dos citados pelo Júri Ecumênico que dá prêmio independentes do secretariado do festival.

O documentário conta a história de Naoshi Sato, de 78 anos, que perdeu sua casa para o desastre de 11 de março de 2011, finalmente conseguindo construir uma nova casa no mesmo bairro.


saiba mais


Filme sobre um valente idoso, sobrevivente de terremoto, estreia este mês no Japão


Sato vivia da agricultura e silvicultura em Rikuzentakata, Iwate, uma das áreas mais atingidas do nordeste do Japão.

O idoso japonês perdeu, além do lar, o filho mais velho. Ele decidiu – contra a vontade da família – viver sozinho em uma cabana perto de onde morava, para realizar seu sonho de reconstruir a casa pouco a pouco, conforme retrata o documentário.

O diretor Ikeya disse que se sentiu honrado em receber o prêmio e feliz em saber que os espectadores foram tocados pelos esforços de Sato em seguir seu sonho.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Romance em série de Yasunari Kawabata é identificado no Japão

Next Article

Salto de Esqui: japonesa de 16 anos vence Mundial na Eslovênia

Related Posts