Unhas artísticas “Nail Art” fazendo parte da cultura japonesa

As unhas artísticas são atualmente um dos mais quentes acessórios da moda no Japão, vindo a estabelecer-se como uma nova cultura no país.

Do Mundo-Nipo

As unhas artísticas são atualmente um dos mais quentes acessórios da moda no Japão, já tendo movimentado somente até novembro de 2012, mais de 200 bilhões de ienes, cerca de 2.42 milhões dólares, no mercado, dando claros sinais de uma indústria florescente.

 

nail photo div 01
Nail Art com tema floral (Foto: Divulgação)

 

Sucesso no Japão, a unhas artísticas, as chamadas Nail Art, são incríveis e muitas vezes até estranhas, com algumas exibindo acessórios extravagantes como brinquedos, animais, flores e temas dos mais variados tipos.

 

nail photo div 02
Nail Art com acessórios estravagantes (Foto: Divulgação)

 

Trabalhadas artesanalmente por meio de diversas técnicas, as unhas ganham cores e formas variadas. As mais extravagantes são desenvolvidas para concursos ou exibição em exposições, como a que aconteceu em Tóquio, a Nail Expo 2012, no final de novembro.

O evento atraiu mais de 54 mil visitantes, que receberam informações, através de palestras, sobre as técnicas usadas em unhas artísticas, além de produtos com descontos em diversos estandes disponíveis do Tokyo Nail Expo 2012, realizado no Centro de Exposições Internacional de Tóquio.

Mariko Shinoda AKB48 mono154477 pho01
Mariko Shinoda do Grupo AKB48 (Foto: divulgação – Tokyo Nail Expo 2012)

Algumas celebridades da mídia japonesa, amantes de unhas artísticas, compareceram ao evento, com destaque para Mariko Shinoda, integrante do popular grupo AKB48, que não decepcionou os fãs que se espremiam para ver a artista eleita à rainha Nail Art 2012. Ela usava unhas com cúpulas de neve e de pele de coelho em miniatura para combinar com a estação fria de outono.

Segundo a Japan Nail Association, as unhas de gel são um grande sucesso entre as mulheres modernas, principalmente as que trabalham e tem pouco tempo para fazer as unhas no modo convencional, método que exige longa espera para o tratamento das unhas e secagem do esmalte, além de ser uma rotina semanal, diferente das unhas gel, que precisam de manutenção somente a cada três semanas.

“As unhas de gel irão se tornar parte da higiênie pessoal e rotina da mulher moderna”, destacou a associação no evento.

De acordo com um relatório realizado pela associação, as vendas na indústria de unhas arte foram de 208.5 bilhões de ienes no ano de 2011, o dobro de seis anos atrás. Estima-se que há 19.500 salões de beleza em todo o país que oferecem os serviços a uma concorrência feroz, o que tem levado os preços para baixo.

Ainda assim, o preço médio para as unhas de gel é algo em torno de 7 mil a 10 mil ienes, cerca de 175 a 250 reais. Os clientes são aconselhados a fazer manutenção a cada três ou quatro semanas, para obter melhores resultados e boa higiene. A indústria está de olho no constante crescimento das vendas.

Os japoneses caracteristicamente tendem a valorizar as pequenas coisas, aprimorarando os detalhes. A “Nail Art”, meticulosamente detalhada, estabeleceu-se como uma nova cultura no país.

 

Há espaço para todos os gostos no incrível mundo da Nail Art japonesa.
nail photo div 03
Clique nas imagens para melhor visualização
nail photo div 04nail photo div 05nail photo div 06
nail photo div 07nail photo div 08nail photo div 09
Fotos divulgação de Salões japoneses especializados em Nail Art

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mercado celebra vitória de Abe e iene cai

Next Article

Kobayashi "joga a toalha" e admite que está fora do Mundial de F-1 em 2013

Related Posts