Cultura

França homenageia ator de Teatro Kabuki “Tamasaburo” (Ampliação)

Bando Tamasaburo é considerado uma lenda viva do Teatro Kabuki no Japão.

Do Mundo-Nipo

(Ampliação)

Bando Tamasaburo - Teatro Kabuki (Foto: Aflo Images)

Bando Tamasaburo é considerado uma lenda viva do Teatro Kabuki no Japão (Foto-arquivo: Aflo Images)

O governo francês concedeu a condecoração Ordem das Artes e Letras para o ator de Teatro Kabuki, Bando Tamasaburo, homenageando suas realizações nas artes e cultura.

Tamasaburo, de 62 anos, recebeu à honra da ministra da Cultura e Comunicação da França, Aurelie Filippetti.

O ator disse que acredita que suas colaborações para uma variedade de pessoas de vários países tenham o levado a ser homenageado.

“Eu estou muito honrado e gostaria de fazer o meu melhor para oferecer performances da minha arte em Paris e também no mundo”, disse ele em coletiva a imprensa, divulgado pela agência Kyodo.

Bando Tamasaburo é um dos atores de Teatro Kabuki mais célebres no Japão. Aos seis anos tornou-se um aprendiz do mestre de Teatro Kabuki, Morita Kanyoum, e fez sua estreia em 1957, quando tinha apenas sete anos de idade.

Tamasaburo goza da reputação de melhor oyama, especializado em papéis femininos. Em 1996, ele colaborou com Yo-yo Ma, dançando de forma dramática a Suite No. 5 de Johann Sebastian Bach.

O ator é considerado uma lenda viva do Teatro Kabuki no Japão.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*