Exposição em homenagem a Bruce Lee inaugura em Hong Kong

A exposição estará no Hong Kong Heritage Museum durante 5 anos.

Do Mundo-Nipo

Foto: Kyodo
Foto: Kyodo

Uma exposição em homenagem à lenda do kung fu, Bruce Lee, inaugurou neste sábado em Hong Kong, coincidindo com o 40º aniversário de sua morte, em 20 julho de 1973.

Intitulada “Bruce Lee: Kung Fu. Art. Life”, a exposição mostra fotografias da vida pessoal de Bruce Lee, livros lidos pelos mesmo, fantasias, enredos de livros manuscritos, cartazes, adereços, entre outros. Ao todo são 600 itens, 400 da Fundação Bruce Lee e o resto de colecionadores.

A exposição estará no Hong Kong Heritage Museum durante 5 anos.

A filha do ator, Shannon Lee,  presidente da Fundação Bruce Lee, afirmou que o modo de vida de seu pai, seu legado e filosofia, ainda têm um lugar na sociedade de hoje e continua incentivando pessoas ao redor do mundo.

Ela disse que a exposição é ‘maravilhosa’ e trará prazer a todos os visitantes.

 

Shannon Lee, participando da exibição (Foto: K. Y. Cheng)
Shannon Lee, participando da exibição (Foto: K. Y. Cheng)

 

A ideia da exposição  surgiu depois que um plano para transformar a casa de Bruce Lee em um museu fracassou.

“Eu acho que todo mundo teria preferido que a antiga casa tivesse se transformado em um museu”, disse Shannon. “Mas, uma vez que acabou por não ser possível, estou feliz, pelo menos ele está sendo celebrado e dado algum tipo de reconhecimento”, completou.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 14º dia do Grande Torneio de Sumô de Nagoya

Next Article

Ministro das Finanças do Japão fará plano de médio prazo para restaurar economia

Related Posts