Cultura

Festival anual da “carne de cachorro” é realizado na China

Muitos países asiáticos acreditam que comer carne de cachorro faz bem para saúde.

Do Mundo-Nipo

Muitos países asiáticos acreditam que comer carne de cachorro faz bem para saúde  (Foto: China News)

Muitos países asiáticos acreditam que comer carne de cachorro faz bem para saúde (Foto: China News)

O tradicional festival de consumo de cães e frutas de verão foi realizado nesta sexta-feira na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China.

O festival anual de “comer cães” é realizado na cidade de Yulin, no solstício de verão, o dia mais quente do ano, que os chineses acreditam ser o melhor dia para comer carne de cachorro para a “boa saúde”.

Dezenas de milhares de cães foram abatidos nos últimos dias e as carcaças dos mesmos foram penduradas em bancas de rua para venda, de acordo com informações da agência Kyodo.

Ativistas protestaram na última quinta-feira contra o festival, alegando que o mesmo promove a crueldade animal.

Muitos países asiáticos acreditam que comer carne de cachorro faz bem para saúde e aumenta a fertilidade masculina.

Os animais são frequentemente espancados até a morte com varas de bambu por causa da crença de que do cão contribui para o sabor da carne

Autoridades chinesas já anunciaram que não poderiam fechar o festival, uma vez que o mesmo foi organizado por moradores e não pelo governo.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*