Diretora japonesa é selecionada para integrar o júri do Festival de Cannes

Ela será a primeira representante japonesa a participar do corpo de jurados, que decide os vencedores do festival, em 17 anos.

Do Mundo-Nipo

A diretora de cinema Naomi Kawase foi selecionada como membro do júri para o Festival de Cannes deste ano, informou nesta quarta-feira o site oficial do festival.

 

Naomi Kawase (Foto: Japan Wave)
Kawase, que além de diretora também é roteirista e atriz, já foi premiada no Festival de Cannes em 1997 (Foto: Japan Wave)

 

Ela será a primeira representante japonesa a participar do corpo de jurados, que decide os vencedores do festival, em 17 anos, desde que a designer Eiko Ishioka foi membro do júri em 1996.

“Esta é uma grande honra e estou muito contente”, disse Kawase em uma coletiva a imprensa. “Tenho a intenção de avaliar as obras escolhidas de todos os participantes de uma maneira sincera”.


saiba mais


Dois filmes japoneses abrirão o Festival de Cannes


Curta-metragem do diretor Sasaki é selecionado para o Festival de Cannes


Kawase, que além de diretora também é roteirista e atriz, já foi premiada no Festival de Cannes em 1997, quando recebeu o Camera d’Or, um prêmio relativo ao melhor “novo diretor”, por sua direção no filme “Moe no Suzaku”.

A japonesa também ganhou o Grand Prix em 2007, por “Mogari no Mori” (The Mourning Forest).

O diretor Steven Spielberg vai participar como chefe do júri, enquanto a atriz Nicole Kidman e diretor Ang Lee farão parte do corpo de jurados na 66ª edição do festival de cinema de Cannes, que será realizado de 15 a 26 de maio na cidade do sul da França.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Produção interna de montadoras japonesas aumentou 2,9% em 2012

Next Article

Prêmio Internacional de Mangá - Inscrições até 31/05

Related Posts