Os 10 melhores animes da temporada de outono, de acordo com os japoneses”

Uma pesquisa mostrou que “The Seven Deadly Sins” é o anime que os “otakus japoneses” indicam como o melhor da temporada de outono. Confira a lista com os 10 melhores.

Do Mundo-Nipo

Assim como faz todos os anos, o outono traz folhas vermelhas, temperaturas mais frias e uma nova temporada de programação na TV do Japão. Isto é uma notícia especialmente boa para os fãs de anime, já que toneladas de novas séries estrearam no último mês.

Melhores animes da temporada de outono (Imagem: Edição de arte MN)   

Melhores animes da temporada de outono (Imagem: Edição de arte MN)

 

Como há um grande número de novos animes disponíveis e pouco tempo para assistir a todos antes que chegue a próxima temporada, um site especializado então compilou uma lista dos melhores animes atualmente no ar, baseado no gosto de pessoas que amam e respiram animes, ou seja, o “otaku japonês”.

O portal Seichi Junrei Map, que mantém um banco de dados ​​sobre todos os animes existentes no mundo, recentemente realizou uma pesquisa com 2.202 pessoas na faixa etária entre 15 e 49 anos. Do total, 332 se declararam amantes de animes e “otaku” incondicional, os demais disseram que gostam de animes e acompanham ao menos uma série regularmente.

A esses “animemaniacos” foram perguntados quais os animes que mais gostaram a partir da temporada de outono. O resultado da pesquisa mostrou que “The Seven Deadly Sins” (Os Sete Pecados Capitais) é o anime que os “otakus” japoneses indicaram como o melhor da temporada.

Confira abaixo a lista com o top 10 dos animes da temporada de outono, de acordo com o gosto dos japoneses:

10. Girlfriend (Kari): 16,3% da preferência

O anime “Girlfriend” é uma adaptação do popular jogo de namoro virtual desenvolvido pela CyberAgent para smartphone, conhecido como “Girl Friend BETA”.

 

9. Pretty Guardian Sailor Moon: 16,6% da preferência

Apesar de ainda existir muitos fãs da série original de 1992, os autores da pesquisa supõe que os entrevistados, na verdade, teriam se referido a reinicialização do famoso anime que está sendo transmitido atualmente, intitulado “Pretty Guardian Sailor Moon Crystal”.

 

8. Parasyte: 17,2% da preferência

Outro renascimento de produções que estavam paradas é “Parasyte”, que estreia a primeira versão animada do mangá que decorreu de 1988 a 1995. A história gira em torno da estudante do ensino médio Shinichi, cuja vida muda quando um alienígena a procura, seguindo a mesma linha do mangá, na qual o alienígena também aparece na forma de um bicho de pelúcia extremamente perturbador.

 

7. Sword Art Online 2: 17,8% da preferência

A primeira temporada do anime, que é uma série de light novel japonesa e escrita por Reki Kawahara, perdeu alguns seguidores após mudar o rumo da história original no meio da temporada. O anime se passa no ano de 2022, quando é lançado a Ralidade Virtual Massive Multiplayer e Sword Art Online. Os personagens do anime são em sua maioria jogadores que usam o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual. “Espera-se que a segunda temporada retome o foco original”, conforme explica o portal Seichi Junrei Map.

 

6. Terra Formars: 18,4% da preferência

“Terra Formars” é uma versão animada do mangá que estreou em 2011. A história tem como base um projeto espacial em marte. Os cientistas do século 21 ficaram encarregados da tarefa de aquecer o planeta para que humanos pudessem viver em sua superfície. Eles mandaram baratas para o planeta com a intenção de cobrir a superfície de mofo para poder absorver a luz do sol, enquanto as carcaças dos insetos serviriam como um adubo para o mofo. Depois, no ano de 2577, a primeira nave tripulada aterrissou no planeta com seis tripulantes prontos para sua missão. Mas, ao invés de encontrar o planeta em condições estáveis para a vivência humana, eles se deparam com gigantescas baratas mutantes, verdadeiros monstros. O portal classifica o anime próprio para adultos.

 

5. Yowamushi Pedal Grandroad (Part 2): 18,7% da preferência

“Yowamushi Pedal Grandroad” é baseado no mangá homônimo de Wataru Watanabe. Do gênero esporte e repleto de ações, a história gira em torno de competições de ciclismo. Nessa temporada, o protagonista Yowa Peda continua com a disputa do Intercolegial de Ciclismo entre os colégios Sohoku, Hakone e Fushimi de Kyoto.

 

4. Magic Kaito 1412: 19,3% da preferência

Um desavisado seria perdoado por pensar que “Magic Kaito 1412″ é uma sequência à parte do famoso anime “Detective Conan”, uma vez que esta série é uma adaptação do mangá de Gosho Aoyama, que também é o artista por trás de o “Grande Detective Conan”. Como Conan, Kaito tem um mistério a resolver, assumindo a persona do Phantom Thief Kid para saber a verdade sobre a morte de seu pai.

 

3. Fate / stay night: 20,5% da preferência

Originalmente lançado como um jogo de PC para adultos, “Fate/stay night” se passa na cidade japonesa Fuyuki, onde de tempos em tempos acontece secretamente uma grande guerra entre magos e seus servos (espíritos de heróis lendários) pela posse do Cálice Sagrado (Santo Graal), objeto que tem o poder de realizar desejos ao seu mestre. A série voltou nesta temporada para mais uma rodada de batalhas de super-poderosos. Os otakus japoneses destacaram que “a arte da animação tem efeitos exuberantes”.

 

2. Gundam Reconguista in G: 22,6% da preferência

“Gundam Reconguista in G”, também conhecido como G-Reco, é uma nova versão da mundialmente conhecida franquia Gundam. O famoso anime mecha (robôs gigantes), de ficção científica, se passa agora no ano de 2014 da Era Regild, após a Era Universal. Um jovem membro da guarda da capital chamado Bellri Zenam, encarregado de defender o elevador orbital, encontra e captura um Mobile Suit de alta tecnologia, o G-Self e seu piloto, Aida Surugan. Bellri é capaz de controlar o Mobile Suit e, posteriormente, é envolvido em uma trama capaz de definir os rumos da Era Regild. Os inquiridos da pesquisa apontam que a nova série “é capaz de agradar tanto crianças como adultos”.

 

1. The Seven Deadly Sins: 23,8% da preferência

The Seven Deadly Sins / Nanatsu no Taizai (Imagem: DIvulgação)

 

O site japonês Rocket News afirma que “The Seven Deadly Sins” é um forte candidato a preencher parte do vazio que os famosos “Bleach” e “Naruto” deixarão após a conclusão de suas sagas, já que estão próximas de terminar depois de longa exibição de sucesso tanto no Japão como no ocidente.

“The Seven Deadly Sins” (Nanatsu no Taizai) é uma adaptação animada do mangá Nanatsu no Taizai, título original em japonês, uma criação de Nakaba Suzuki e que já vendeu mais de 3 milhões de cópias. A história é baseada na princesa Elizabeth e sua procura pelos Sete Pecados Capitais, que são guerreiros poderosos injustamente acusados de assassinar o rei, pai de Elizabeth. Ela sabe a verdade sobre esses cavaleiros que foram incriminados como parte de um plano para usurpar o trono. Assim, ela vai atrás desses cavaleiros para juntar forças e retomar seu trono, até que ela encontra Meliodas, um suposto Cavaleiro do Pecado Capital que parece mais um garoto do que propriamente um cavaleiro: tem um bar e um porco de estimação, mas não possui sequer uma espada.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Primeiro bando de grous (tsuru) da temporada chega ao Japão

Next Article

Japão amplia medidas de prevenção ao Ebola

Related Posts