Filme japonês “Like Father, Like Son” leva Prêmio do Júri no Festival de Cannes

A Palma de Ouro foi para a história de amor lésbico “La Vie d’Adèle”, de Abdellatif Kechiche.

Do Mundo-Nipo

O filme japonês “Like Father, Like Son” (“Tal pai, tal filho”), dirigido por Hirokazu Kore-eda, recebeu o Prêmio do Júri no Festival Internacional de Cinema de Cannes 2013 neste domingo.

 

"Like Father, Like Son", dirigido por Hirokazu Kore-eda, recebeu o Prêmio do Júri no Festival Internacional de Cinema de Cannes 2013 (Foto: divulgação)
“Like Father, Like Son”, dirigido por Hirokazu Kore-eda, recebeu o Prêmio do Júri no Festival Internacional de Cinema de Cannes 2013 (Foto: divulgação)

 

Este é o primeiro filme japonês a receber um prêmio na divisão de competição desde “The Mourning Forest”, de Naomi Kawase, que  ganhou o Grande Prêmio em 2007. Kawase atuou este ano como membro do júri, chefiado pelo diretor norte-americano Steven Spielberg, tornando-se o primeiro japonês em 17 anos a participar do júri.

“Eu gostaria de compartilhar minha alegria em receber o prêmio com o elenco e a equipe do filme, incluindo (o ator principal Masaharu) Fukuyama”, disse Kore-eda em seu discurso.

“Like Father, Like Son” mostra um drama familiar retratando um casal de classe média que adota uma criança de seis anos, que tem familiares biológicos de uma classe mais baixa.

Esta é a terceira obra de Kore-eda a ser exibida em Cannes nos últimos 12 anos.

A Palma de Ouro foi para a história de amor lésbico “La Vie d’Adèle”, de Abdellatif Kechiche.

O curta “The Meteorite and Impotence” de Omoi Sasaki voltou para casa de mãos vazias.

O prêmio de melhor ator foi para Bruce Dern por “Nebraska”, de Alexander Payne, enquanto Berenice Bejo ganhou como melhor atriz por sua atuação em ” The Past”, de Asghar Farhadi.

O mexicano Amat Escalante ganhou de melhor diretor por “Heli”. “A Touch of Sin”, escrito por Jia Zhangke, ganhou como melhor roteiro.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do primeiro dia do torneio de Roland Garros

Next Article

Natação: Hagino vence 200m medley no Japan Open

Related Posts