Cultura

“Gangnam Style” se transforma no clipe mais visto do YouTube

O vídeo superou o hit “Baby”, que até o momento mantinha Justin Bieber no topo desta lista.

Da agência EFE

Redação Central, 26 nov (EFE).- O clipe de “Gangnam Style”, do rapper sul-coreano Psy, se transformou no clipe mais visto da história do YouTube após superar o hit “Baby”, que até o momento mantinha Justin Bieber no topo desta lista.


saiba mais


Anish Kapoor dança “Gangnam Style” em defesa do artista chinês Ai Weiwei


Psy é sensação nos EUA e fracasso no Japão


Neta da rainha Elizabeth II se rende à dança do “Gangnam Style”


Ai Weiwei se rende ao “Gangnam Style” para criticar China


Em menos de quatro meses, o vídeo de Psy, que recentemente levou o prêmio de melhor clipe no MTV Europe Music Award, obteve mais de 824,6 milhões de visualizações, enquanto “Baby” aparece com quase 20 milhões de views a menos.

Como se não bastasse, “Gangnam Style” também mantém o recorde de clipe que mais recebeu a qualificação “gostei” por parte dos usuários do YouTube: 5,3 milhões.

Além do sucesso na internet, o hit de Psy também contagiou inúmeras estrelas, seja com paródias que imitam a conhecida “dança da galopada” – como fez Hugh Jackman e Britney Spears – ou com participações ao vivo no show do artista, como fez Madonna em seu último show em Nova York. EFE

 

Psy, recentemente, em um comercial de eletrodomésticos na Coreia do Sul (Imagem Samsung / Reprodução Mundo-Nipo)

 

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Comentários