Paul McCartney se recupera de infecção e deixa o Japão

O avião com McCartney partiu na segunda-feira, mas os empresários do artista não revelaram o seu destino.

Do Mundo-Nipo com agências

Paul McCartney em Tóquio (Foto: Kyodo)
O avião com Paul McCartney partiu na segunda-feira, mas os empresários do artista não revelaram seu destino (Foto: Kyodo)

O ex-Beatle Paul McCartney deixou o Japão após se recuperar de uma infecção que o obrigou a cancelar cinco shows da sua turnê mundial Out There, informou nesta terça-feira (27) a produtora do artista.

A condição física do artista britânico “melhorou após receber tratamento médico, e já era suficientemente segura para tomar um voo”, divulgou a companhia organizadora da parte japonesa da turnê.

O avião com McCartney decolou na tarde de segunda-feira (26), mas os empresários do artista não deram detalhes sobre o destino do ex-Beatle, que chegou a Tóquio em 15 de maio para três shows na capital japonesa e outro na cidade de Osaka.

Segundo disseram os organizadores à Agência Kyodo, todos os shows estavam com bilheteria esgotada e alguns ingressos chegaram a custar 100 mil ienes (cerca de R$ 2,3 mil), enquanto 100 ingressos promocionais seriam sorteados entre jovens japoneses ao preço de apenas 1,5 mil ienes (US$ 15), para marcar o retorno do ex-Beatle ao Nippon Budokan Hall após 48 anos. Sua última apresentação no Budokan foi em 1966, com os eternos e inesquecíveis “The Beatles”.

O músico de 71 anos sofreu uma infecção virótica que o obrigou a cancelar as quatro apresentações no Japão e outra que aconteceria nesta quarta-feira (28) em Seul, na Coreia do Sul.

O artista e os organizadores voltaram a pedir desculpas a todos os fãs “que esperavam pelos shows” e afirmaram que vão consultar’ a possibilidade de organizar em breve outras apresentações no Japão e na Coreia do Sul, detalha a Agência EFE.

Os médicos que trataram McCartney consideraram que seu estado de saúde melhorou o suficiente para que pudesse deixar o Japão, mas recomendaram mais alguns dias de descanso.

A turnê “Out There” deve ser retomada em 14 de junho nos Estados Unidos, no Texas. Depois Paul McCartney tem mais dezoito shows nos Estados Unidos, que fecham a turnê, de acordo com a EFE.

(Com informações das agências EFE e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Número de mortes em acidentes de trânsito cai pelo 13º ano seguido no Japão

Next Article

Apresentação do esperado jato HA-420 da Honda pode acontecer em junho

Related Posts