Tsubasa Imamura interpreta ‘Chão de Giz’, de Zé Ramalho

A talentosa cantora japonesa, que interpreta de forma surpreendente músicas brasileiras, lançou este mês um vídeo onde canta sua versão da música “Chão de Giz”.

Do Mundo-Nipo


 

A talentosa cantora japonesa Tsubasa Imamura, que interpreta de forma surpreendente e praticamente sem sotaque músicas brasileiras, lançou este mês um vídeo onde canta sua versão da música “Chão de Giz”, de Zé Ramalho.

Tsubasa Imamura interpretando Chão de Giz (Imagem: Reprodução/YouTube)
No meio deste ano, Tsubasa lançou seu primeiro álbum no Brasil, intitulado “Por Você” (Imagem: Reprodução/YouTube)

Sobre Tsubasa Imamura
Desde criança, Tsubasa Imamura já tinha contato com artes como música, pintura e trabalhos manuais. Aos 11 anos ganhou uma guitarra do pai e no colegial formou uma banda com amigos, fazendo shows e participando de concursos nacionais. Mais tarde, saiu da banda e começou a desenvolver seu próprio estilo.

Dona de uma voz suave, sem prolongar muitos às notas, poderia ser classificada como uma cantora de estilo bossa-nova. No entanto, ela possui um rico leque de influência de estilos.

Além dos brasileiros da bossa Astrud Gilberto e Tom Jobim, Tsubasa é inspirada por gigantes como Carole King, Joni Mitschell e Ella Fitzgerald, além de artistas japoneses como Nokko e BEGIN.

Tsubasa Imamura nasceu em 1984, em Kanazawa. Sua carreira musical começou em 1995, quando ainda estava no colegial e ganhou uma guitarra. A partir de então, começou a compor e em 1999 ganhou o prêmio de melhor composição no “Sony Disco en teppo”.

A artista já se apresentou algumas vezes no Brasil, com shows sempre lotados, Tsubasa, além de cantar músicas de sua própria autoria, nunca deixa de selecionar algumas músicas brasileiras em seus shows.

Seu primeiro álbum foi lançado em 2009, produzido pelo brasileiro Robert Regonati e lançado pelo selo independente D.N.A Rock Cafe. O disco “Ame no yoruni” (Uma noite chuvosa), com melodias cantaroláveis, projetou a carreira da artista no Japão.

Desde então, a cantora cresceu ao nível internacional. No meio deste ano, Tsubasa lançou seu primeiro álbum no Brasil, intitulado “Por Você” e que traz 14 faixas. Além dos sucessos já conhecidos, o disco traz quatro canções inéditas e pode ser adquirido nas bancas em uma revista pôster distribuída pela editora JBC.

A artista se apresentou em 2011 no Festival do Japão, em São Paulo, e mantém uma relação muito próxima com o Brasil. Ela já gravou alguns covers de artistas importantes para a música nacional, como Caetano Veloso, Marisa Monte, Sandy, Kid Abelha, Raul Seixas, Renato Russo e Cazuza.

As últimas músicas brasileiras interpretadas por Tsubasa podem ser conferidas no canal da cantora no YouTube: Tsubasa Imamura Brasil.

 

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japoneses têm só 8 dias de férias por ano; veja ranking

Next Article

Movimento de feriado de final de ano atinge pico nos aeroportos do Japão

Related Posts