Animação em 3D de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ tem estreia fraca no Japão

“Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário” ocupa penas a 5ª posição entre os longas em cartaz nas salas japonesas.

Do Mundo-Nipo

A animação 3D de “Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário” (Saint Seiya: Legend of Sanctuary), teve uma bilheteria decepcionante em sua estreia no Japão, no dia 21 deste mês.

Na primeira semana de sua exibição, o longa de animação em 3D da famosa série arrecadou pouco mais de US$ 803 mil em bilheteria. O número é extremamente decepcionante considerando que o filme estreou em quase 150 salas e teve uma ótima campanha de promoção e marketing.

No ranking do Box Office Mojo, um dos mais importantes do Japão, os cavaleiros figuram apenas na 5ª posição, enquanto Frozen está a surreais 15 semanas em primeiro lugar.

Apesar de muitos fãs no Brasil se negarem a aceitar, a série de “Os Cavaleiros do Zodíaco” nunca foi um fenômeno no Japão como conseguiu ser na França, México, Brasil e outros países latinos americanos. Além disso, os japoneses não são muito chagados a animação de computação holográfica em 3D.

Para efeito de comparação, o longa de “Capitão Harlock” (que em breve estreará na Netflix Brasil) atraiu um público infinitamente maior do que na estreia de Saint Seiya.

Embora os japoneses usem o licenciamento de produtos como parâmetro e não o número de bilheteria para medir o sucesso de um filme, os números modestos, no entanto, sugerem que não haverá uma próxima produção de “Os Cavaleiros do Zodíaco”.

O longa estreará nos cinemas do Brasil em 11 de setembro.

 

Confira abaixo o ranking do Box office Mojo (referente a semana terminada no domingo (29):

Ranking de filmes no Japão (Imagem: Reprodução/Box Office/Edição MN)

 

Confira abaixo o trailer dublado de Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mexicano Javier Aguirre é o novo técnico da Seleção do Japão, diz jornal

Next Article

Sony está confiante em voltar a lucrar no setor de TVs

Related Posts