Cosplayers agitam o Festival de Cinema de Tóquio

O encontro de cosplay movimentou o Festival de Cinema de Tóquio, que recebeu cosplayers de 22 países, incluindo o Brasil.

Do Mundo-Nipo

 

Depois que personagens japoneses, como Hello Kitty e Doraemon, deram o tom de abertura da 27ª edição do Festival Internacional de Cinema de Tóquio, o encontro de cosplay tomou seu lugar para agitar o importante evento cinematográfico que, neste ano, investiu no amor dos japoneses por animações.

Os personagens, que pareciam ter saído diretamente dos mangás e animes, ou mesmo de games, ganharam vida no palco do Festival de Cinema de Tóquio, atraindo centenas de pessoas para a arena do Roppongi Hills, na tarde do último domingo. Foi a primeira vez que os dois eventos se juntaram para movimentar o público.

A convenção recebeu cosplayers de 22 países, incluindo o Brasil. O encontro foi realizado extraordinariamente pelos líderes do World Cosplay Summit (WCS), evento organizado apenas uma vez por ano, em Nagoya. A convenção foi programada durante o festival para homenagear a tradição japonesa do mangá e do anime.

A dupla de cosplay da Rússia, que conquistou o título do WCS pela primeira vez, colocou uma intensa atuação em “The Legend of Zelda: Twilight Princess”, que incluiu uma luta de espadas em um estilo cômico entre a Princesa Zelda e Link.

O encontro mundial de cosplay aconteceu apenas no domingo passado, enquanto a maratona cinematográfica está sendo encerrada nesta sexta-feira (31), no Toho cinema do Roppongi Hills, com a projeção de “Parasyte”, filme de Takashi Yamazaki, baseado num manga japonês que cruza elementos de horror com os de ficção cientifica.

 

Confira os vídeos abaixo com algumas apresentações de cosplay no Festival de Cinema de Tóquio:

 

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Veja fotos da Princesa Masako em seu primeiro banquete de Estado em 11 anos

Next Article

Fortes vendas do PS4 reduzem prejuízo da Sony no 2º trimestre

Related Posts