Japão pretende popularizar moda Lolita no exterior

Cerca de 30 jovens trajadas com vestido de babados e enorme laço na cabeça se reuniram para discutir sobre a divulgação do estilo Lolita

Do Mundo-Nipo

Cerca de 30 jovens, todas trajadas com vestido de babados e enorme laço na cabeça, se reuniram na cidade de Fukuoka, como parte das atividades da Japan Lolita Association.

A missão da associação, criada em fevereiro deste ano, é popularizar a extravagante moda japonesa em todo o mundo.

A moda já é popular em alguns países asiáticos. Na verdade, cerca de 60 por cento dos 2.100 membros da associação reside no exterior, disse um dos membros à agência Kyodo.

 

Misako Aoki (Foto: Japan Magazine)
A modelo Misako Aoki é considerada como a figura ícone da moda Lolita (Foto: Japan Magazine)

 

“Quero nomear um líder em cada país para divulgar o encanto de ser uma Lolita”, disse Misako Aoki, uma modelo popular e presidente da associação.

Misako Aoki é considerada como a figura ícone da moda Lolita. Uma espécie de “embaixadora cute” do Japão.

Os membros realizaram uma reunião em 19 de maio na sede da associação, em Fukuoka, para discutirem sobre a divulgação da moda. Mas o principal objetivo destas reuniões é tomar chá e trocar dicas sobre os vestidos de ostentosos babados e os enormes laços de fitas ao estilo Lolita.

Encontros semelhantes estão previstos para acontecer em Shizuoka, Okayama e vários locais no exterior, incluindo México, Taiwan e Hong Kong.

A associação também pretende realizar um concurso Lolita no próximo outono japonês através da internet.

 

Para saber mais sobre Curiosidades, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidades. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Governo japonês pretende cobrar empréstimo 16,5 bilhões de ienes da Tepco

Next Article

Japão é cético quanto a popularidade de PSY

Related Posts