Curiosidades Notícias

Japão desenvolve o preservativo mais fino do mundo

Preservativo Sagami Original 0.01 milímetro de espessura | Foto : Divulgação / Sagami

O preservativo mede somente 0.01 milímetros de espessura, o que representa um sexto da espessura de um fio de cabelo.

Atualizado em 02/04/2018


O Japão bateu seu próprio recorde ao lançar o preservativo mais fino do mundo. Feito de poliuretano, o preservativo “Sagami Original” é ultrafino, medindo somente 0.01 milímetros de espessura. Isto significa que ele é 0.01 mais fino que a última edição do contraceptivo lançado pela companhia, e tem apenas um sexto da espessura de um fio de cabelo humano, de acordo com o Condom-Sizes.org.

Para extinguir a preocupação que existe em relação aos preservativos extremamente finos, com base no risco à segurança dos usuários, a Sagami conduziu testes de duração em mais de 25 mil exemplares do produto. Além do mais, o próprio Condom-Sizes.org distribuiu algumas Sagamis para que seus leitores fizessem o teste.

“À primeira vista o preservativo parece tão fino e frágil que alguns podem duvidar da sua durabilidade. No entanto, ele passou no teste prático dos leitores”, conclui o Condom-Sizes.org.

Infelizmente, o Sagami Original 0.01 é vendido, por enquanto, apenas no Japão, informou o Daily Mail. O preço no varejo custa cerca de US$ 12. Contudo, ele pode ser comprado no site Amazon, que exporta para qualquer parte do mundo.

“Honestamente, não sei como podemos fazer um preservativo mais fino que este”, garantiu um pesquisador da Sagami ao Tokyo Sports. “Contanto que haja procura por produtos mais finos, continuaremos pesquisando meios de alcançar espessuras ainda menores”, disse.

Saiba mais
» Vereador japonês propõe distribuir preservativos ‘furados’ para aumentar natalidade
» Pesquisadores desenvolvem preservativo que aumenta o prazer sexual

Embora não-oficialmente, o novo preservativo da Sagami bate o recorde de espessura registrado pelo Guiness World Records, o livro dos recordes, como a menor (0.038 milímetros da Okamoto Industries). Feito de látex, o preservativo foi medido e catalogado em janeiro de 2012.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Daily Mail | Asahi Shimbun.

Comentários