Começa temporada de escalada no Monte Fuji

A temporada de escalada no verão é a mais procurada pelos turistas. Isso porque o cume do Monte Fuji não fica coberto de neve.

Do Mundo-Nipo

Começou nesta terça-feira (1) a temporada anual de escalada ao Monte Fuji até o seu topo. A aventura, que atrai milhares de japoneses e turistas estrangeiros, pode ser feita até o final de agosto, durante o verão, quando o cume não fica coberto de neve.

 

Monte Fuji escalada (Foto: Kanpai Japan)
A temporada de escalada no verão é a mais procurada pelos turistas. Isso porque o cume do Monte Fuji não fica coberto de neve (Foto: Kanpai Japan)

 

Do alto de seus 3.776 metros, o imponente Monte Fuji, localizado entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi, oferece uma bela visão em qualquer ângulo: à noite, revela as infinitas estrelas no céu e, durante o dia, deixa a paisagem se perder no horizonte.

A montanha se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade no ano passado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Mas não basta ter apenas vontade. É preciso também um pouco de resistência física para suportar a escalada em meio ao ar rarefeito e ao frio – a temperatura média no pico do Monte Fuji é de 5 a 10 graus em julho e agosto.

Existem quatro trilhas diferentes para escalar o Monte Fuji. Três estão na província de Shizuoka (Fujinomiya, Gotemba e Subashiri) e uma parte de Yamanashi (Yoshida). Este ano, as rotas de Shizuoka serão liberadas por volta de 10 de julho.

O caminho mais popular é o de Yoshida, por onde subiram 179.720 pessoas em 2013. Pelas  rotas de Fujinomiya, Subashiri e Gotemba passaram, respectivamente, 76.784, 36.508 e 17.709 turistas, totalizando 310.721.

Fonte: Revista Alternativa.jp.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Miniveículos conquistam de vez o mercado de automóveis no Japão

Next Article

Escola do Japão registra ataque de pânico coletivo

Related Posts