A mais alta roda-gigante do Japão vai abrir em 2015, diz agência

A Mitsui Fudosan planeja construir uma roda-gigante de 130 metros em Osaka.

Do Mundo-Nipo

A empresa Mitsui Fudosan planeja construir uma roda-gigante de 130 metros na cidade de Suita, na província de Osaka, disse nesta terça-feira (13) fontes próximas ao assunto à agência Kyodo.

 

Roda-gigante japonesa "Big O" (Foto: Wikimedia Commons)
A “Big O”, situada no parque Tokyo Dome City, é uma das rodas-gigantes mais procuradas no Japão (Foto: Wikimedia Commons)

 

De acordo com a Kyodo, a roda-gigante, que será a mais alta do Japão, vai ser construída em uma área de 170 mil metros quadrados, no Expo ’70 Commemorative Park, e contará com sete prédios capazes de abrigar cerca de 300 lojas, além de restaurantes.

A Mitsui Fudosan disse que pretende inaugurar o complexo em 2015 e espera atrair 20 milhões de visitantes por ano, uma vez que o parque comemorativo da Expo ’70, na cidade de Suita, tem ligação direta para o Aeroporto Internacional de Osaka.

O desenvolvedor também tem planos de criar um espaço de estacionamento para acomodar cerca de 4.000 carros.

 

Sobre rodas-gigantes

Em março deste ano, o portal terra fez uma seleção das rodas-gigantes que são consideradas as mais incríveis do mundo.

Confira a listas a lista:

1. London Eye, Inglaterra: construída para comemorar a chegada do novo milênio na capital inglesa, a London Eye acabou virando um símbolo da cidade. Maior roda gigante da Europa, a London Eye tem uma altura de 135 metros com  32 cabines de vidro, das quais se pode apreciar uma vista estonteante de Londres.

2. Wonder Wheel, Estados Unidos: marco de Coney Island, no bairro de Brooklyn, a Wonder Wheel diverte os visitantes todos os verões desde sua construção, em 1920. A roda gigante de 45 metros e 24 cabines faz parte do parque de diversões Deno’s Wonder Wheel Amusement Park.

3. Singapore Flyer, Cingapura: maior roda-gigante do planeta, a Singapore Flyer tem 164 metros de altura e demora 30 minutos para fazer uma rotação completa. No trajeto, os visitantes podem apreciar uma vista de tirar o fôlego dos prédios de Cingapura e das ilhas indonésias à distância.

4. Big O, Japão: situada no parque temático Tokyo Dome City, a Big O revolucionou as rodas-gigantes ao não precisar de eixo central. Para deixar esta roda-gigante ainda mais impressionante, uma veloz montanha-russa do parque passa pelo seu centro a mais de 120 km/h.

5. Star of Nanchang, China: inaugurada em 2006 na cidade de Nanchang, no sudeste da China, a Star of Nanchang é uma das maiores rodas-gigantes do planeta, com 160 metros de altura. A volta numa de suas 61 cabines, com capacidade para até oito passageiros, dura cerca de meia hora, oferecendo um incrível visual.

6. Navy Pier Ferris Wheel, Estados Unidos: a primeira roda-gigante do planeta foi construída em Chicago para a Feira Mundial de 1893. A roda-gigante original foi desmontada, mas uma réplica de cerca de metade do tamanho ainda funciona no Navy Pier de Chicago, e é uma das atrações turísticas mais populares da cidade durante o verão.

7. Tianjin Eye, China: situada na cidade de Tianjin, a meia hora de trem de Pequim, a roda-gigante conhecida como Tianjin Eye é a única no planeta a estar sobre uma ponte. Ao cruzar o rio Haihe, os carros que circulam pela ponte de Yongle passam também por baixo desta grande roda-gigante de 120 metros de altura.

8. Roue de Paris, França: inaugurada  para receber o ano 2000, a Roue de Paris  é a maior  roda-gigante transportável do mundo, podendo  ser montada em 72 horas e desmontada em menos de 60 horas. Depois de Paris, a roda passou por Manchester, Bangkok, Amsterdã e voltou para a França, na cidade de Antibes. Atualmente, a Roue de Paris está esperando um próximo destino, enquanto uma nova roda-gigante ocupa o privilegiado espaço original na capital francesa, na Place de la Concorde.

9. Cosmo Clock 21, Japão: até 1997, a roda-gigante Cosmo Clock 21, situada na cidade japonesa de Yokohama, era a mais alta do mundo, com 112 metros de altura. Depois de perder o título, a roda-gigante ganhou um novo recorde, transformando-se no maior relógio digital do planeta, com a hora sendo indicada em seu centro.

10. Texas Star, Estados Unidos: os americanos sempre dizem: “tudo é maior no Texas”. E é neste estado americano  que se encontra a maior roda-gigante dos Estados Unidos, a Texas Star, com 64 metros de altura. A roda-gigante é montada durante Feira Estadual do Texas, realizada anualmente na cidade de Dallas entre os meses de setembro e outubro.

 

Para saber mais sobre Diversão, clique em mundo-nipo.com/variedades/diversao. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

População de Kesennuma vota a favor de destruir navio símbolo do tsunami no Japão

Next Article

Premiê japonês não vai visitar santuário criticado pela China e Coreia do Sul

Related Posts