Sapporo usa ‘cantora virtual’ em campanha para atrair turistas

A cantora virtual Hatsune Miku foi ilustrada em um trem que irá percorrer Bangcoc para promover o turismo em Sapporo.

Do Mundo-Nipo com agências de mercado

A cidade de Sapporo, capital de Hokkaido, “contratou” Hatsune Miku, uma cantora virtual de sucesso da J-Pop, para participar de uma campanha que visa atrair mais turistas da Tailândia.

 

Hatsune Miku (Imagem: NHK/Reprodução)
Para promover o turismo, um trem foi decorado com ilustrações de Hatsune Miku, e irá percorrer durante um mês em Bangcoc (Imagem: NHK/Reprodução)

 

O prefeito de Sapporo, Fumio Ueda, participou de uma cerimônia em Bangcoc, na última sexta-feira, para a inauguração de um trem decorado com ilustrações de Hatsune Miku e pôsteres de atrações turísticas, como o popular Festival de Neve de Sapporo (Sapporo Yuki Matsuri) – um evento que acontece todos os anos durante sete dias do mês de fevereiro e atrai turistas do mundo inteiro.

O trem irá percorrer a ferrovia entre a parte central de Bangcoc e o Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi durante um mês.

Uma tailandesa que embarcou no trem disse que Hokkaido parece ser um lugar atraente. “Vendo o trem me fez querer visitar o Japão ainda mais”, disse a tailandesa, que participou da cerimônia em Bangcoc.

A campanha foi motivada pelo aumento no número de turistas tailandeses no Japão, que vem crescendo rapidamente, principalmente, por causa da forte desvalorização do iene.

Cerca de 27 mil tailandeses visitaram Sapporo somente no primeiro trimestre deste ano (de janeiro a março). Um número três vezes maior em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Japão deve se tornar um destino ainda mais popular porque o país parou de exigir vistos para os viajantes provenientes da Tailândia desde o mês passado.

Os voos diretos entre Hokkaido e Bangkok ficarão disponíveis diariamente a partir de outubro.

 

Sobre a personagem virtual

Hatsune Miku, criada por uma empresa de software em Sapporo, é uma cantora virtual 3D, controlada por um programa de computador. Os shows de Hatsune Miku deixam estádios lotados e leva multidões a loucura.

A tecnologia base por da trás da personagem holográfica é o Vocaloid, um sintetizador de voz desenvolvido pela Yamaha que permite ao usuário fazer canções apenas digitando a letra e a melodia somadas a técnicas de animação 3D/CGI e outras tecnologias usadas em filmes e jogos de videogame.

 

Para saber mais sobre Diversão, clique em mundo-nipo.com/variedades/diversao. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tepco enfrenta atraso no bombeamento de água subterrânea de Fukushima Daiichi

Next Article

Restaurantes sul-coreanos apoiam candidatura de Tóquio para Olimpíadas de 2020

Related Posts