Natureza

Zoológico de Tóquio comemora aniversário do mais velho elefante do Japão

Uma elefanta, cujo nome é Hanako, completou 66 anos neste ano, tornando-se o mais velho elefante já mantido por um zoológico japonês.

Do Mundo-Nipo

Inokashira Park Zoo (Foto: Divulgação de Inokashira Park Zoo)

Inokashira Park Zoo (Foto: Divulgação de Inokashira Park Zoo)

O Inokashira Park Zoo, um zoológico em Musashino, no oeste de Tóquio, realizou um evento neste domingo para comemorar o aniversário do mais velho elefante do Japão e de toda Ásia, informou a agência kyodo neste domingo.

Segundo a agência japonesa, a elefanta, cujo nome é Hanako, completou 66 anos neste ano, tornando-se o mais velho elefante já mantido por um zoológico japonês e o terceiro mais antigo no mundo.

A celebração para Hanako foi assistida por cerca de 800 pessoas. Ela recebeu um bolo de aniversário feito de suas frutas preferidas e depois realizou sua dança especial. A elefanta, de quase sete décadas de existência, ainda consegue balançar “graciosamente” o seu corpo de um lado para o outro.

 

Elefanta Hanako no seu aniversário de 2012 (Foto: Divulgação de Inokashira Park Zoo)

Elefanta Hanako no ano passado, quando dançou na celebração de seu 65º aniversário (Foto: Divulgação de Inokashira Park Zoo)

 

“Fiquei surpreso ao vê-la tão ágil, apesar de sua idade avançada”, disse Akito Yokoi, um menino de 10 anos de idade, da cidade de Mitaka, em Tóquio, que participou do evento.

“Ela é uma estrela amada por muitos”, disse Etsuo Narushima, diretor do zoológico, expressando a esperança de que Hanako viva o maior tempo possível para seus fãs, que sempre retornam ao zoológico “exclusivamente” para vê-la.

Hanako chegou ao Japão em 1949, da Tailândia, quando tinha apenas dois anos de idade e tem sido mantida no Inoshira Park Zoo desde 1954. A data exata de seu aniversário é desconhecida, no entanto, o jardim zoológico considera janeiro como sendo o mês de seu aniversário.

Segundo o zoológico, Hanako teve um período de problemas de saúde a cerca de um ano atrás, mas, felizmente, mantem-se em condição estável.

 

Para ler mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*