Natureza Variedades

Zoo japonês dá bolo de gelo com maçãs a urso polar que perdeu apetite

O urso Gougo perdeu o apetite devido aos dias quentes do verão japonês.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Um urso polar no Zoológico Tennoji, em Osaka, recebeu um tratamento especial devido ao calor, e ganhou um bolo de gelo repleto de maçãs. O urso, de nome Gougo, recebe esse tratamento quando perde o apetite durante os dias quentes nos meses de verão.

 

Urso Gougo (Fotos: AJW/Kyodo)

Gougo imediatamente de apoderou do bolo de 75 kg e pulou para sua piscina gelada (Fotos: AJW/Kyodo)

 

Preocupados com a falta de apetite do animal que comumente vive em temperaturas negativas, os encarregados do zoológico colocaram um bolo de gelo contendo 10 maçãs na jaula do urso Gougo. O tratamento especial aconteceu na quarta-feira (23), que foi o dia mais quente da estação segundo a Agência Meteorológica do Japão.

Gougo imediatamente de apoderou do bolo de 75 kg e pulou para sua piscina gelada, onde facilmente mastigou as maçãs mantidas por suas garras.

Segundo os serviços meteorológicos do país, a temperatura em Osaka já ultrapassava os 30 graus Célsius na manhã desta quinta-feira (24).

 

Veja abaixo o vídeo com Gougo recebendo o bolo de gelo:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*