Toyota iniciará testes em caminhão elétrico

A Toyota e a Hino irão avaliar o desempenho do veículo de bateria de lítio-íon.

Do Mundo-Nipo

A Toyota divulgou na última sexta-feira (01) que vai iniciar o teste de um pequeno caminhão elétrico para serviços de entrega de encomendas pela Yamato Transport.

 

O veículo deve ser comercializado no futuro.(Foto: SXC)
O veículo deve ser comercializado no futuro. (Foto: SXC)

 

Desenvolvido pela subsidiária Hino Motors, o protótipo do caminhão elétrico de 1 tonelada é equipado com compartilhamentos que garantem a refrigeração a baixas temperaturas ou  congelamento no transporte de alimentos e outros bens.

O caminhão também possui uma plataforma ultra-baixa adequada para serviços de entrega, podendo viajar cerca de 20 a 30 km por dia, enquanto o ar condicionado e o refrigerador estão em uso.

O teste será conduzido pela Yamato, que está buscando iniciativas ecológicas, por cerca de um ano a partir de meados de março em algumas partes de Tóquio.

A Toyota e a Hino irão avaliar o desempenho do veículo de bateria de lítio-íon e ainda melhorá-lo com base nos resultados do experimento. O veículo deve ser comercializado no futuro.

 

Para saber mais sobre Indústria de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/negócios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter eFacebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Província japonesa vai investir em desenvolvimento de Gás Natural Liquefeito

Next Article

Nevasca deixa 8 mortos em Hokkaido

Related Posts