Toyota deve divulgar lucro de 1,3 trilhões de ienes

Acredita-se que as vendas globais da montadora cresceram 16%.

Do Mundo-Nipo

A Toyota deve divulgar seu lucro operacional em cerca 1,3 trilhões de ienes para o ano fiscal de 2012, que terminou no mês de março, uma alta de 270% ante a 2011, com as vendas favorecidas pelo iene desvalorizado.

Acredita-se que as vendas globais da montadora cresceram 16%, para 9,69 milhões de unidades com uma base no nível do grupo em 2012.

As vendas domésticas dos híbridos Aqua e Prius foram boas, sustentadas por subsídios para veículos ecológicos. O sedan Camry ganhou força em os EUA, refletindo a crescente demanda por novos carros, enquanto as vendas também cresceram nos mercados tailandês e indonésio.

Segundo o jornal econômico Nikkei, a desvalorização da moeda japonesa até o final de março, quando o dólar atingiu cerca de ¥ 95, ofereceu um grande alívio para a Toyota.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mangá cômico de Buda e Jesus faz promoção antes de estreia nos cinemas

Next Article

Hokkaido registra neve em maio pela primeira vez em 8 anos

Related Posts