Honda celebrou aniversário de 28 anos na véspera de Japão estrear na Copa

O meio-campo do Milan não teve muito tempo para comemorações, já que estreia na Copa neste sábado, contra a Costa do Marfim.

Do Mundo-Nipo

Keisuke Honda (Foto: Kyodo)
O meio-campo do Milan não teve muito tempo para comemorações (Foto: Kyodo)

Keisuke Honda completou 28 anos de idade na sexta-feira (13) e celebrou seu aniversário junto da a delegação japonesa, que estreia na Copa do Mundo neste sábado, contra a Costa do Marfim.

O meio-campo do Milan não teve muito tempo para comemorações, já que na manhã de sexta-feira (13) a delegação do Japão deixou Itu e embarcou rumo a Recife. O ônibus saiu do CT em que a equipe estava concentrada por volta das 11h35 e seguiu até o aeroporto de Viracopos, em Campinas, de onde saiu o voo para o Nordeste.

A viagem foi tranquila e sem incidentes, com o ônibus sendo escoltado pelas polícias Militar e Federal. À noite, a equipe fez o treino de reconhecimento na Arena Pernambuco, palco do jogo deste sábado, às 22h.

Os japoneses chegaram no sábado à noite ao Brasil e tiveram cinco dias de trabalho no interior paulista: no domingo, houve um treino aberto em Sorocaba, e depois foram quatro dias de treinos no CT em Itu, com a imprensa sendo liberada para filmar apenas de 15 a 20 minutos por dia.

Vários jogadores deram entrevista, falando sempre somente em japonês, e não esconderam a animação à espera de iniciar a quinta Copa consecutiva da equipe. A meta é no mínimo repetir a campanha de 2010, na África do Sul, quando os “Samurais Azuis” chegaram às oitavas de final, mas foram eliminados pelo Paraguai nos pênaltis.

“Nosso time tem que entrar com o nível correto de tensão no jogo. Não pode entrar nervoso demais, nem muito relaxado”, disse o técnico Alberto Zaccheroni.

Durante os treinos fechados, a comissão técnica mostrou especial preocupação com a defesa, depois da vitória por 4 a 3 sobre a Zâmbia, no último dia 5, na Flórida, antes da viagem ao Brasil.

(Com informações de Agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Mais de 1.200 casas abandonadas em Fukushima foram invadidas e roubadas

Next Article

App Line alerta que usuários tiveram suas contas invadidas

Related Posts