Terremoto de magnitude 5,2 atinge o sul do Japão

O abalo foi sentido principalmente na ilha de Miyako, em Okinawa.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Um terremoto com magnitude preliminar de 5,2 graus atingiu a região sul do Japão nesta quinta-feira (18), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), acrescentando que não foi preciso emitir alerta de tsunami’. Por enquanto, não há informações sobre danos ou de vítimas.

 

Terremoto atinge o sul do Japão (Imagem: Reprodução/JMA)
O mapa mostra onde ocorreu o epicentro do terremoto (Imagem: Reprodução/JMA)

 

O tremor ocorreu às 8h19 locais (20h19 de quarta-feira pelo horário de Brasília), com epicentro registrado na costa de Miyako, a uma profundidade de 50 quilômetros.

O abalo foi sentido principalmente na ilha de Miyako, em Okinawa, e teve intensidade máxima de 4 graus na escala japonesa, que vai até 7, de acordo com a agência, que alertou para a possibilidade de ocorrer réplicas (tremores secundários) na região.

O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de quase 1%

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha no nível mais alto em oito meses

Related Posts