Toyota anuncia normalização da produção no Japão

As 14 fábricas da Toyota no Japão normalizarão pela primeira vez em sete meses, com previsão de produção recorde em dezembro.
Emblema do Toyota Prius Foto Aflo Images YA5R782
©Aflo Images

A Toyota anunciou que todas as 28 linhas de produção em suas 14 fábricas no Japão voltarão ao normal pela primeira vez em sete meses. Com a normalização, que ocorre em razão do alívio da crise de oferta de peças, a produção global da maior montadora do mundo está estimada em 800.000 veículos em dezembro, um recorde para o mês.

A previsão de produção de cerca de 300.000 unidades no Japão e 500.000 unidades no exterior é maior que os 760.000 veículos fabricados em dezembro do ano passado.

A produção da montadora japonesa foi afetada pela escassez de peças no sudeste da Ásia causada pela Covid-19. Agora, com o alívio da pandemia nessa região, os fornecedores locais estão normalizando o abastecimento global de autopeças. 

Apesar da normalização, a Toyota manteve seu plano de produzir 9 milhões de veículos globalmente no ano comercial, que se encerra em 31 de março.

“Continuaremos com os esforços para fortalecer nossa cadeia de suprimentos com nossos fornecedores e faremos tudo que pudermos para garantir que entreguemos o máximo de carros aos nossos clientes o mais rápido possível”, disse a Toyota em um comunicado à imprensa nesta sexta-feira (12).

A montadora também espera uma produção recorde de 850.000 a 900.000 unidades em novembro. Para este mês, a Toyota disse que sua produção global cairia em até 150.000 unidades de seu plano inicial de cerca de 1 milhão.

Muitas montadoras foram duramente atingidas pela crise global no fornecimento de semicondutores e pela escassez de outras peças causada pela pandemia.

A montadora japonesa foi forçada a cortar drasticamente a produção, especialmente em setembro, quando sua produção mundial caiu 39% em relação ao ano anterior, enquanto a do Japão despencou 55%.

Sua produção global em outubro também deve ser cerca de 30% menor do que no ano anterior.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo

Total
0
Shares
Previous Article
Cedulas de iene sobre a bandeira do Japao

Japão vai elevar pacote de estímulo acima de 40 trilhões de ienes

Next Article
Empregos no Japao In Time Tour servicos autopecas Foto Depositphotos Montagem MN

Emprego no Japão: vaga em fábrica de autopeças; ¥1.400/h

Related Posts