Otonamaki: conheça antiga terapia japonesa para aliviar dores

A terapia japonesa Otonamaki é própria para bebês, mas está sendo usada em adultos para aliviar dores nas costas, corrigir postura e reduzir estresse.
Antiga pratica japonesa de enrolar bebes usada em adultos no Japao Foto Ruptly

Atualizado em 19/05/2023

Uma antiga prática japonesa de enrolar bebês em panos vem se tornando uma terapia alternativa muito popular em Tóquio, onde adultos tem procurado esse inusitado tratamento para aliviar dores e outros benefícios à saúde.

De acordo com uma matéria da agencia de notícias Ruptly, os pacientes são amarrados em uma espécie de saco, colocados em uma posição semelhante à de uma criança dentro do útero da mãe. Depois são balançados suavemente de um lado para o outro.

Cada sessão dura aproximadamente 20 minutos e custa cerca de 30 dólares. Segundo a matéria, a terapia chamada “Otonamaki” ajuda aliviar dores nas costas, além de auxiliar na correção da postura, atenuar o estresse e a rigidez muscular. O tratamento é bastante popular entre as mulheres no pós-parto.

A terapia foi introduzida em 2015 pela parteira japonesa Nobuko Watanabe, como uma forma alternativa de massagem para aliviar o estresse e problemas físicos em adultos. “Desde então, o tratamento Otonamaki vem se tornando uma tendência no Japão”, destaca a Ruptly.

VEJA TAMBÉM
Mães ‘multitarefas’ no Japão têm jornadas de trabalho intermináveis

No entanto, a técnica divide opiniões. “Simplesmente, não consigo entender como as pessoas podem se beneficiar disso”, afirmou o quiroprático Shiro Oba.

Oba se mostrou cético sobre os resultados obtidos com o tratamento Otonamaki. Ele recomenda que pessoas com dores nas costas procurem um médico antes de tentar qualquer tipo de terapia não convencional.

Em contrapartida, massoterapeutas entrevistados pelo Asahi Shimbun aprovam a técnica em adultos quando usada para aliviar dores provocadas pelo nervo ciático, enquanto profissionais da saúde mental sugerem a terapia como “alternativa adjunta de tratamento” para aliviar o estresse, segundo o Asahi.

== Por Maria Rosa / Mundo-Nipo (MN)
Créditos do vídeo: Canal TRT World

Total
2
Shares
Previous Article
Flores depositadas em homenagem as vitimas do incendio em clinica de Osaka Foto Chisato Tanaka AP 900x550 1

Sobe para 27 o número de mortos no incêndio em clínica no Japão

Next Article
Sinal vermelho com bandeira do Japao ao fundo Foto Reproducao Kim Kyung Hoon 900x600 1

Japão revisa para baixo crescimento do PIB no 4º trimestre

Related Posts