Sobe para 34 o número de casos de dengue transmitidos dentro do Japão

Foram confirmados hoje mais 12 novos casos, e todos os infectados estiveram no parque Yoyogi, em Tóquio.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O Ministério da Saúde do Japão informou nesta terça-feira (2) que foram confirmados mais 12 novos casos autóctones de dengue (aqueles contraídos dentro do próprio país), elevando o número para 34 desde a semana passada, quando foi detectado o primeiro caso autóctone de dengue nos últimos 70 anos.

Segundo o ministério, os 12 novos casos referem-se a pessoas de outras províncias. Entretanto, todos os infectados, incluindo os 22 casos anteriores, estiveram no parque Yoyogi, no coração de Tóquio, um lugar muito movimentado e no qual o ministério acredita que foram picadas pelos mosquitos transmissores da doença.

O governo de Tóquio, no entanto, pulverizou inseticida em apenas uma parte do parque na semana passada e disse que não tem intenção de eliminar mosquitos em outras áreas, bem como também não pretende interditar o local.

O ministério pediu para que população não entre em pânico porque a dengue não é transmitida de pessoa para pessoa. Além disso, os mosquitos que transmitem o vírus não se deslocam a grandes distâncias, limitando a proliferação da doença.

Os últimos casos de infecção de dengue no Japão ocorreram em 1945. As autoridades acreditam que os infectados foram picados por um ou mais mosquitos que, por sua vez, picaram uma pessoa infectada proveniente do exterior.

Embora os casos autóctones de dengue no Japão sejam raros, são registrados cerca de 200 casos importados por ano, de acordo com o Ministério da Saúde do Japão.

 

Dengue (Imagem: Reprodução/G1)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em forte alta e atinge maior nível em 7 meses

Next Article

Base monetária do Japão atinge nível recorde em agosto

Related Posts